Arte e Cultura

Itajaí Terá Programação Cultural Gratuita No Mês de Agosto

Eventos Comunitários e a Lei de Incentivo à Cultura

Em Itajaí, o Atentado Poético quer despertar na população o interesse pela poesia. Em um projeto patrocinado pelo Edital de Apoio a Eventos Comunitários e a Lei de Incentivo à Cultura, o evento terá uma série de eventos e atividades gratuitas para a comunidade. No próximo sábado, 05 de agosto, será realizado o Sarau Literário com 5 performances de poesias de autores itajaienses, junto com a Feira Fica, Vai ter Bolo, que receberá expositores de artesanato, quitutes, brechó e apresentações de dança. O objetivo é aproximar a população da cultura e incentivar a economia solidária e o consumo consciente.
 
A programação é toda gratuita e ainda levará 10 apresentações das performances para as ruas da cidade, terá arrecadação de livros para o Espaço de Leitura do Parque Dom Bosco de Itajaí e contará com o espetáculo “Casa de Ferrero, Espetos de Pau” que acontece no SESC de Itajaí, no dia 15 de agosto às 20h. Quem comanda o espetáculo é o poeta Hang Ferrero e o DJ Nilson CWB em uma experiência sensorial que emociona.
 
Mais de 30% dos brasileiros só tem acesso à cultura em atrações gratuitas.
 
O levantamento da pesquisa “Cultura nas Capitais”, da Instituição JLeiva Cultura & Esporte foi feita em 12 cidades de todas as regiões do país e divulgados na última terça-feira (24). Ela mostra que 32% dos entrevistados só podem assistir atrações culturais gratuitas. Mais de 40% das pessoas ainda confirma assistir a mais produtos culturais gratuitos do que ir ao cinema ou um assistir a show musical. O estudo ainda aponta que cerca de 15% nunca teve acesso a livros, 9% a cinemas e mais de 22% nunca assistiu a um show ao vivo. Mas os índices mais graves estão em poesias e música clássica, mais de 50% dos entrevistados nunca assistiram a um Sarau ou um Concerto.
 
Serviço:
Intervenções Poéticas:
Data: 05/08
Hora: 14h
Local: Hostel Fica, Vai ter Bolo – Rua José Candido, 560 – São João, Itajaí

 

Espetáculo: Casa de Ferrero, Espetos de Pau
Data: 15/08
Hora: 20h
Local: Teatro SESC Itajaí –R. Alm. Tamandaré, 259 – Centro 
 
Arrecadação de livros:
Até o dia 30/08
Contato: 47 98835-1877 ou 47 9 9708-4159
Instituição beneficiada: Parque Dom Bosco
cultuta
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo