Arte e Cultura

Escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa participam da Feira do Livro de Joinville

Expocentro Edmundo Doubrawa homenageia Portugal

A Feira do Livro de Joinville, que ocorre de 7 a 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa, homenageia neste ano Portugal e faz parceria com Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal para destacar a cultura e literatura daquele País. Por isso, entre as atrações convidadas da Feira estão os escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos, que participam da solenidade de abertura e têm atividades reservadas para trocar experiências sobre suas criações.

Uma ilustradora de causas. Assim pode ser definida Mafalda Milhões, que expressa muito bem sua personalidade e ideias por intermédio de suas ilustrações. Artista multifacetada, é também editora, livreira, autora e mediadora de leitura. Formada em Artes Gráficas em Tomar, é discípula de Gutenberg e uma das impulsionadoras do projeto editorial “O Bichinho de Conto”, agora sediado em Óbidos. Sua obra conta com várias distinções, tendo sido  foi laureada na Espanha, em 2014, com o Gourmand Award, na categoria Best Illustrated CookBook, com o livro Maruxa (OQO). Suas imagens são conhecidas como as de quem mastiga palavras e lê o mundo. Na Feira do Livro de Joinville, Mafalda participa do encontro com a autora, com o tema “O que as histórias nos fazem, além de pensar?”, seguida de sessão de autógrafos. Ela também vai ministrar um minicurso para professores, chamado “O casamento entre texto e a ilustração”, dar um depoimento sobre sua trajetória “De leitora a escritora e ilustradora, livreira e editora”, além de participar das solenidades de abertura e da entrega dos prêmios do concurso “Um(a) português(a)  na minha vida”.

    Outro português convidado para a Feira do Livro de Joinville é Nuno Costa Santos, escritor e guionista para cinema, dramaturgo, autor de programas de rádio e TV. Na televisão, destaque para Melancómico, Zapping e Serviço Público. É colaborador permanente da revista Ler (Círculo de Leitores), onde assina o espaço Provedor do Leitor (ou Como fazer amigos na literatura).  Além de participar da solenidade de abertura da Feira do Livro de Joinville, com homenagem a Portugal, Nuno Costa também vai estar no encontro com o escritor, com o tema  “Entrelaçando atividades em torno da literatura”.

Confira as participações dos escritores portugueses na Feira do Livro:

Dia 7 de junho – sexta-feira

10h – TEATRO JUAREZ MACHADO: “O que as histórias nos fazem, além de pensar?” encontro com a autora MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL

11h – PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: Sessão de autógrafos – MAFALDA MILHÕES

14h – ALFREDO SALFER: Minicurso para professores: O casamento entre texto e a ilustração com MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL

19h – PALCO PRINCIPAL: SOLENIDADE DE ABERTURA

HOMENAGEM A PORTUGAL

Interpretação de trecho de Memorial do Convento, de José Saramago  – DORA GUIMARÃES

Presença de MAFALDA MILHÕES E NUNO COSTA SANTOS – PORTUGAL

Dia 8 de junho – sábado – *Dia da Família*

10h – PALCO PRINCIPAL: Depoimento: Minha trajetória – de leitora a escritora e ilustradora, livreira e editora, com a autora MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL. Entrega dos prêmios do concurso “Um(a) português(a)  na minha vida”

Dia 9 de junho – domingo – Dia do HQ

16h15 – PALCO PRINCIPAL: Entrelaçando atividades em torno da literatura, encontro com o autor NUNO COSTA SANTOS – PORTUGAL

Assessoria de Imprensa:

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser e Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 98864-3373

sandra@santacultura.com.br/taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

feira
Foto Divulgação

 

Leia Mais: Garten apresenta exposição “Crianças do Caminho” do fotógrafo Roy Schulenburg

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar