Arte e Cultura

Escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa participam da Feira do Livro de Joinville

Expocentro Edmundo Doubrawa homenageia Portugal

A Feira do Livro de Joinville, que ocorre de 7 a 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa, homenageia neste ano Portugal e faz parceria com Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal para destacar a cultura e literatura daquele País. Por isso, entre as atrações convidadas da Feira estão os escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos, que participam da solenidade de abertura e têm atividades reservadas para trocar experiências sobre suas criações.

Uma ilustradora de causas. Assim pode ser definida Mafalda Milhões, que expressa muito bem sua personalidade e ideias por intermédio de suas ilustrações. Artista multifacetada, é também editora, livreira, autora e mediadora de leitura. Formada em Artes Gráficas em Tomar, é discípula de Gutenberg e uma das impulsionadoras do projeto editorial “O Bichinho de Conto”, agora sediado em Óbidos. Sua obra conta com várias distinções, tendo sido  foi laureada na Espanha, em 2014, com o Gourmand Award, na categoria Best Illustrated CookBook, com o livro Maruxa (OQO). Suas imagens são conhecidas como as de quem mastiga palavras e lê o mundo. Na Feira do Livro de Joinville, Mafalda participa do encontro com a autora, com o tema “O que as histórias nos fazem, além de pensar?”, seguida de sessão de autógrafos. Ela também vai ministrar um minicurso para professores, chamado “O casamento entre texto e a ilustração”, dar um depoimento sobre sua trajetória “De leitora a escritora e ilustradora, livreira e editora”, além de participar das solenidades de abertura e da entrega dos prêmios do concurso “Um(a) português(a)  na minha vida”.

    Outro português convidado para a Feira do Livro de Joinville é Nuno Costa Santos, escritor e guionista para cinema, dramaturgo, autor de programas de rádio e TV. Na televisão, destaque para Melancómico, Zapping e Serviço Público. É colaborador permanente da revista Ler (Círculo de Leitores), onde assina o espaço Provedor do Leitor (ou Como fazer amigos na literatura).  Além de participar da solenidade de abertura da Feira do Livro de Joinville, com homenagem a Portugal, Nuno Costa também vai estar no encontro com o escritor, com o tema  “Entrelaçando atividades em torno da literatura”.

Confira as participações dos escritores portugueses na Feira do Livro:

Dia 7 de junho – sexta-feira

10h – TEATRO JUAREZ MACHADO: “O que as histórias nos fazem, além de pensar?” encontro com a autora MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL

11h – PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: Sessão de autógrafos – MAFALDA MILHÕES

14h – ALFREDO SALFER: Minicurso para professores: O casamento entre texto e a ilustração com MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL

19h – PALCO PRINCIPAL: SOLENIDADE DE ABERTURA

HOMENAGEM A PORTUGAL

Interpretação de trecho de Memorial do Convento, de José Saramago  – DORA GUIMARÃES

Presença de MAFALDA MILHÕES E NUNO COSTA SANTOS – PORTUGAL

Dia 8 de junho – sábado – *Dia da Família*

10h – PALCO PRINCIPAL: Depoimento: Minha trajetória – de leitora a escritora e ilustradora, livreira e editora, com a autora MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL. Entrega dos prêmios do concurso “Um(a) português(a)  na minha vida”

Dia 9 de junho – domingo – Dia do HQ

16h15 – PALCO PRINCIPAL: Entrelaçando atividades em torno da literatura, encontro com o autor NUNO COSTA SANTOS – PORTUGAL

Assessoria de Imprensa:

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser e Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 98864-3373

sandra@santacultura.com.br/taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

feira
Foto Divulgação

 

Leia Mais: Garten apresenta exposição “Crianças do Caminho” do fotógrafo Roy Schulenburg

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar