Arte e Cultura

Mafalda Milhões e Nuno Costa na Feira do Livro de Joinville

Expo Centro Edmundo Doubrawa homenageia escritores portugueses.

Mafalda Milhões e Nuno Costa na Feira do Livro de Joinville.

A Feira do Livro de Joinville, que ocorre de 7 a 16 de junho, no Expo Centro, nesse ínterim, Edmundo Doubrawa, homenageia neste ano Portugal e faz parceria com Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal para destacar a cultura e literatura daquele País.

Escritores portugueses.

Por isso, entre as atrações convidadas da Feira estão os escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos, que participam da solenidade de abertura e têm atividades reservadas para trocar experiências sobre suas criações.

De fato, uma ilustradora de causas. Assim, pode ser definida Mafalda Milhões, que expressa muito bem sua personalidade e ideias por intermédio de suas ilustrações. Isto é, artista multifacetada, é também editora, livreira, autora e mediadora de leitura. Portanto, formada em Artes Gráficas em Tomar, é discípula de Gutenberg e uma das impulsionadoras do projeto editorial “O Bichinho de Conto”, agora sediado em Óbidos.

Mafalda Milhões e Nuno Costa na Feira do Livro de Joinville
Escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa participam da Feira do Livro de Joinville – Foto Divulgação

“O que as histórias nos fazem, além de pensar?”

Dessa forma, a sua obra conta com várias distinções, tendo sido foi laureada na Espanha, em 2014, com o Gourmand Award, na categoria Best Illustrated CookBook, com o livro Maruxa (OQO). Assim, suas imagens são conhecidas como as de quem mastiga palavras e lê o mundo.

Na Feira do Livro de Joinville, Mafalda participa do encontro com a autora, com o tema “O que as histórias nos fazem, além de pensar?”, assim, seguida de sessão de autógrafos.

Solenidades de abertura e da entrega dos prêmios do concurso.

Por exemplo, ela também vai ministrar um minicurso para professores, chamado “O casamento entre texto e a ilustração”, dar um depoimento sobre sua trajetória “De leitora a escritora e ilustradora, livreira e editora”, além de participar das solenidades de abertura e da entrega dos prêmios do concurso “Um(a) português(a)  na minha vida”.

Assim também, o outro português convidado para a Feira do Livro de Joinville é Nuno Costa Santos, escritor e guionista para cinema, dramaturgo, autor de programas de rádio e TV. Na televisão, destaque para Melancómico, Zapping e Serviço Público.

Da mesma forma, é o colaborador permanente da revista Ler (Círculo de Leitores), onde assina o espaço Provedor do Leitor (ou Como fazer amigos na literatura).  Ou seja, além de participar da solenidade de abertura da Feira do Livro de Joinville, com homenagem a Portugal, Nuno Costa também vai estar no encontro com o escritor, com o tema  “Entrelaçando atividades em torno da literatura”.

Leia Mais: Garten apresenta exposição “Crianças do Caminho” do fotógrafo Roy Schulenburg

Mafalda Milhões e Nuno Costa na Feira do Livro de Joinville
Foto Divulgação

Da mesma forma, convidamos você a conferir as participações dos escritores portugueses na Feira do Livro:

Dia 7 de junho – sexta-feira

10h – TEATRO JUAREZ MACHADO: “O que as histórias nos fazem, além de pensar?” encontro com a autora MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL

11h – PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: Sessão de autógrafos – MAFALDA MILHÕES

14h – ALFREDO SALFER: Minicurso para professores: O casamento entre texto e a ilustração com MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL

19h – PALCO PRINCIPAL: SOLENIDADE DE ABERTURA

HOMENAGEM A PORTUGAL

Interpretação de trecho de Memorial do Convento, de José Saramago  – DORA GUIMARÃES

Presença de MAFALDA MILHÕES E NUNO COSTA SANTOS – PORTUGAL

Dia 8 de junho – sábado – *Dia da Família*

10h – PALCO PRINCIPAL: Depoimento: Minha trajetória – de leitora a escritora e ilustradora, livreira e editora, com a autora MAFALDA MILHÕES – PORTUGAL. Enquanto isso, ocorre a entrega dos prêmios do concurso “Um(a) português(a)  na minha vida”

Dia 9 de junho – domingo – Dia do HQ

16h15 – PALCO PRINCIPAL: Entrelaçando atividades em torno da literatura, encontro com o autor NUNO COSTA SANTOS – PORTUGAL

Fonte: Sandra Moser e Taísa Rodrigues
        Assessoria de Imprensa:

Santa Cultura Comunicação Criativa

E-mail: sandra@santacultura.com.br

E-mail: taisa@santacultura.com.br

Rede Social: facebook.com/santacultura

Site: www.santacultura.com.br

Descubra agora a fórmula secreta para faturar todos os dias com produtos PLR.
Os melhores infoprodutos para você montar o seu próprio negócio online e ter uma renda infinita.
E o melhor, trabalhando no conforto da sua casa!

Mafalda Milhões e Nuno Costa na Feira do Livro de Joinville
Ganhe DINHEIRO Agora com os Kit dos e-Books – GUIAS e MEDITAÇÃO – Foto: Divulgação

Como empreendedores de todo mundo estão ganhando dinheiro?

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo