Economia e NegóciosFeiras e Eventos

Exposição de joias artesanais em São Paulo

O público poderá conhecer e adquirir peças exclusivas, criadas em técnicas como a esmaltação a fogo, forja, entre outras.

Exposição de joias artesanais em São Paulo

A quinta edição da exposição Dia de Galeria reúne designers de joias artesanais, com diferentes técnicas e também  estilos.

O evento organizado pela Escola de Joalheria Carmen Lombardi acontece no dia  30  de novembro, sábado, das 11h às 19h,  na  Rua José de Carvalho, 253, Chácara Santo  Antonio, São Paulo.

Especialista na arte da esmaltação em joias, a premiada designer Carmen Lombardi , portanto, apresentará primeiramente peças exclusivas.

A esmaltação a fogo é, enfim,  uma das formas mais antigas de aplicação de cores em joias, sendo frequentemente utilizada em substituição às pedras preciosas.

Joia Carmen Lombardi. Foto divulgação.

Carmen Lombardi já participou de dezenas de exposições, primeiramente  no Brasil e depois  no exterior: Cremona (Itália), Morez (França), Tokyo, (Japão),  EUA , assim como na Suécia.

Prêmios: 

Recebeu vários prêmios.

Entre eles o prêmio Fred Barnes como o melhor trabalho de joalheria esmaltada, durante a Conferência Internacional de Esmaltação, no Reaseheath College, na Inglaterra.

As joias artesanais se destacam pela exclusividade, beleza, delicadeza, bem como as possibilidades infinitas de criação.

Além da prata, as joias também são confeccionadas com materiais como cobre, latão e também madeira.

Também participam da exposição:  Carol Razuk,  Dani Rosa,  Dedé Dell’Acqua,  My Donadio.

Além de O Espírito da Coisa,  Pati Velardo,  Simone B.,  Vivian De Sordi e também Wendy Jewelry.

Primeiramente, as joias artesanais são uma grande opção de presente, porque são peças únicas.  As joias  mostram frequentemente histórias, nuances de cada mulher, pois são exclusivas.

Em um mercado marcado por produções estrangeiras ou ainda de grandes joalherias, a joia de autor vem ganhando espaço no Brasil e também virando tendência.

A ideia de ter uma peça exclusiva e com o valor mais convidativo já conquistou  o consumidor.

De acordo com a designer Carmen Lombardi , primeiramene a joia conquista pela beleza da peça, posteriomente  pela inspiração do artista. Também pela técnica empregada.

“O valor da joia não depende só do material do qual ela é executada, mas principlamente da inspiração do artista, e o Brasil tem uma grande gama de artistas cujo o talento também é reconhecido lá fora”, explica a artista.

Também é possível conhecer mais sobre o trabalho da designer em sua escola de joalheria.

Serviço:

Exposição e venda de joias artesanais : Dia de Galeria

Data: 30 de novembro

Horário: das 11h às 19h.

Local: Rua José de Carvalho, 253, Chácara Santo  Antonio, São Paulo

Mais informações:

http://www.carmenlombardi.com.br/index.htm

https://www.facebook.com/diadegaleria/

@diadegaleria

LEIA TAMBÉM: Conheça 4 hotéis pelo mundo para casar em grande estilo

Fonte: Reportagem Cristina Aguilera/Assessora de imprensa

Fotos: Acervo pessoal Carmen Lombardi

Etiquetas

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar