Arte e Cultura

Exposição Doce Melodia abre dia 1º de junho no Garten Shopping

Fotógrafa Kalina Grabowski registrou alunos do Instituto Core de Música

A música, quando sentimos, faz com que a gente abrace as notas musicais. Notas essas que contam histórias, em diferentes melodias, assim como as imagens que acabam ficando registradas em nossa memória. E é nesse embalo que a fotógrafa Kalina Grabowski apresenta, ao lado do Instituto Core de Música, a exposição Doce Melodia, com abertura marcada para o dia 1º de junho, a partir das 10h, no Espaço Garten+, no Garten Shopping.

Kalina fotografou alguns alunos do Instituto Core de Música para mostrar um pouco do que é a essência desse projeto que promove a inclusão social por meio da formação musical desde a infância, em Joinville. A proposta do Instituto é formar três orquestras: Infanto juvenil, cuja estreia ocorreu agora em maio, Jovem (2025) e Filarmônica Profissional (2030).

“Poder clicar os alunos desse projeto assim, no início, me deu a doce sensação de fazer parte de algo muito maior. Imagino elas, quando crescerem, encantando ainda mais o público por meio da mais genuína das artes: a música. Quando juntamos duas formas de expressão o resultado não poderia ser diferente: a fotografia ganhou notas e as notas foram clicadas com expressões puras dessas crianças prodígio”, completa a fotógrafa Kalina.

Até o final de junho, 15 fotos ficarão expostas no Garten +, com entrada gratuita. O Instituto Core de Música irá oferecer também, gratuitamente, uma oficina de musicalização infantil para crianças entre 4 e 6 anos.

Para o diretor artístico do Instituto Core de Música, Sérgio Ogawa, é mais uma forma de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido com essas crianças, com responsabilidade e criatividade. “Além da formação musical, nosso objetivo é de que essas crianças e jovens se tornem excelentes cidadãos, contribuindo para a transformação sociocultural do país.”

Mais informações em: http://kalinagfotos.com/docemelodia/

Sobre o ICore

Desde quando abriu as portas, em 2017, o Instituto Core de Música conta com 150 alunos, boa parte da rede pública de ensino. 50% das vagas são bolsa integral para esses estudantes, desde que apresentem boas notas na escola regular e frequência e rendimento no Instituto. Cidadãos estão sendo formados com valores, disciplina, autoestima, respeito, sabendo trabalhar em equipe e desenvolvendo a liderança para quem quer seguir carreira musical com excelência, sem perder a humildade.

O ICore é uma entidade sem fins lucrativos, que tem a missão de capacitar crianças e jovens para um futuro promissor, ampliando suas oportunidades por meio da formação.

Quer conhecer mais sobre o projeto e apoiar crianças e jovens? Acesse: http://musica.icore.org.br/

Serviço
O quê: Exposição Doce Melodia

Quando: abertura dia 1º de junho, a partir das 10h. Aberta para visitação até dia 30 de junho, das 10h às 22h.

Entrada: gratuita

Realização: Kalina Grabowski e Instituto Core de Música

Assessoria de Comunicação:

Santa Cultura Comunicação Criativa

Taísa Rodrigues e Sandra Moser

Tel.: (47) 98864-3373

taisa@santacultura.com.br/sandra@santacultura.com.br

comunicacao@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

evento
Foto Divulgação
evento
Foto Divulgação

 

Leia Mais: Escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa participam da Feira do Livro de Joinville

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar