Arte e Cultura

Exposição Doce Melodia abre dia 1º de junho no Garten Shopping

Fotógrafa Kalina Grabowski registrou alunos do Instituto Core de Música

A música, quando sentimos, faz com que a gente abrace as notas musicais. Notas essas que contam histórias, em diferentes melodias, assim como as imagens que acabam ficando registradas em nossa memória. E é nesse embalo que a fotógrafa Kalina Grabowski apresenta, ao lado do Instituto Core de Música, a exposição Doce Melodia, com abertura marcada para o dia 1º de junho, a partir das 10h, no Espaço Garten+, no Garten Shopping.

Kalina fotografou alguns alunos do Instituto Core de Música para mostrar um pouco do que é a essência desse projeto que promove a inclusão social por meio da formação musical desde a infância, em Joinville. A proposta do Instituto é formar três orquestras: Infanto juvenil, cuja estreia ocorreu agora em maio, Jovem (2025) e Filarmônica Profissional (2030).

“Poder clicar os alunos desse projeto assim, no início, me deu a doce sensação de fazer parte de algo muito maior. Imagino elas, quando crescerem, encantando ainda mais o público por meio da mais genuína das artes: a música. Quando juntamos duas formas de expressão o resultado não poderia ser diferente: a fotografia ganhou notas e as notas foram clicadas com expressões puras dessas crianças prodígio”, completa a fotógrafa Kalina.

Até o final de junho, 15 fotos ficarão expostas no Garten +, com entrada gratuita. O Instituto Core de Música irá oferecer também, gratuitamente, uma oficina de musicalização infantil para crianças entre 4 e 6 anos.

Para o diretor artístico do Instituto Core de Música, Sérgio Ogawa, é mais uma forma de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido com essas crianças, com responsabilidade e criatividade. “Além da formação musical, nosso objetivo é de que essas crianças e jovens se tornem excelentes cidadãos, contribuindo para a transformação sociocultural do país.”

Mais informações em: http://kalinagfotos.com/docemelodia/

Sobre o ICore

Desde quando abriu as portas, em 2017, o Instituto Core de Música conta com 150 alunos, boa parte da rede pública de ensino. 50% das vagas são bolsa integral para esses estudantes, desde que apresentem boas notas na escola regular e frequência e rendimento no Instituto. Cidadãos estão sendo formados com valores, disciplina, autoestima, respeito, sabendo trabalhar em equipe e desenvolvendo a liderança para quem quer seguir carreira musical com excelência, sem perder a humildade.

O ICore é uma entidade sem fins lucrativos, que tem a missão de capacitar crianças e jovens para um futuro promissor, ampliando suas oportunidades por meio da formação.

Quer conhecer mais sobre o projeto e apoiar crianças e jovens? Acesse: http://musica.icore.org.br/

Serviço
O quê: Exposição Doce Melodia

Quando: abertura dia 1º de junho, a partir das 10h. Aberta para visitação até dia 30 de junho, das 10h às 22h.

Entrada: gratuita

Realização: Kalina Grabowski e Instituto Core de Música

Assessoria de Comunicação:

Santa Cultura Comunicação Criativa

Taísa Rodrigues e Sandra Moser

Tel.: (47) 98864-3373

taisa@santacultura.com.br/sandra@santacultura.com.br

comunicacao@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

evento
Foto Divulgação
evento
Foto Divulgação

 

Leia Mais: Escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa participam da Feira do Livro de Joinville

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar