Arte e Cultura

Exposição mostra histórias de mães brasileiras

Mostra conta com aplicativo de realidade aumentada que , assim, exibe um vídeo de cada mãe contando sua trajetória de amor, luta e superação

Exposição mostra histórias de mães brasileiras

Histórias reais escritas pela premiada  jornalista Sílvia Bessa fazem  parte de uma exposição de fotos da fotógrafa Andréa Leal.

Pela primeira vez em São Paulo, a exposição gratuita acontece de 13 de junho a 13 de julho na Galeria Studio Trend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Antes de mais nada, a  mostra  teve a  curadoria da  fotógrafa paulista Simone Silvério, que também estará presente na abertura.

A exposição  reúne dezoito casos reais que marcam, portanto,  momentos de amor e também cumplicidade entre mães e filhos – biológicos ou adotivos.

Jornalista Sílvia Bessa também traz trajetória marcada pela maternidade. Foto: Andrea Leal
Exposição mostra histórias de mães brasileiras Foto: Andrea Leal

De acordo com a fotógrafa,  a exposição mostra a força.  “ Estamos retratando mulheres fortes, com histórias marcantes” , diz a fotógrafa Andréa Leal.

Bandeiras: 

Andrea  defende bandeiras  tal qual a  amamentação, parto natural, presença  dos pais na vida dos filhos, bem como o  respeito às crianças especiais.

A  jornalista que escreveu as histórias,   Sílvia Bessa, repórter do Diário de Pernambuco, também traz uma trajetória marcada pela maternidade.

Com vinte anos de profissão e, inclusive,  mais de vinte prêmios na bagagem, Sivia então passou a escrever sobre temas envolvendo  mães após sua experiência com a maternidade.

Curadora da mostra fotográfica, Simone Silverio conta que se apaixonou pelo projeto assim que o conheceu.

“Esse é um projeto repleto de aprendizado e crescimento porque  reúne muita gente talentosa”,  segundo Simone.

Simone Silvério é presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN) e também membro da Associação Americana de Fotógrafos Infantis(NAPCP).

Assista ao vídeo: Retratos de Mãe por Silvia Bessa | Andréa Leal Fotografia

Serviço:

Exposição: Retratos de Mãe da  fotógrafa Andréa Leal  – Curadoria Simone Silvério – Baseadas em textos da jornalista Silvia Bessa

Data: De 13 de junho  a 13 de julho

Horário: Das 9h às 18h, de segunda a sábado

Local:  Galeria StudioTrend – Rua Costa Carvalho, 213 – Alto de Pinheiros – SP

Livre

Entrada franca

PARA CONHECER MAIS PERSONAGENS CLIQUE AQUI:

Assista:ao vídeo da exposição: Clique aqui

Site: https://andrealealfotografia.com/as

Instagram: https://www.instagram.com/andrealealfotografia/

Facebook:  https://www.facebook.com/andrealealfotografia/

Leia mais: Museu Ema Klabin: dez motivos para conhecer

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo