Famosos

Fábio Ramalho troca trabalho por alimentos e auxilia onze instituições brasileiras

Com um jeito descontraído o jornalista e apresentador comanda um dos quadros de maior audiência na Record TV Rio e lidera projeto que auxilia instituições.

Fábio Ramalho troca trabalho por alimentos e auxilia onze instituições brasileiras

O apresentador e também  jornalista Fábio Ramalho é idealizador do projeto social “Operação do Bem”. O projeto auxilia onze  instituições, entre as cidades do  Rio de Janeiro , São Paulo e também  Belo Horizonte.

A iniciativa do jornalista veio, inclusive,  depois de trabalhar no quadro “Chamada de Esperança” no extinto “Programa da Tarde” na TV Record onde pode ver de perto a carência de várias instituições.

Fábio Ramalho comanda um dos quadros de maior audiencia da Record Rio. Foto: Edu Rodrigues

Desde que começou o projeto, Fábio troca sua participação em eventos por alimentos que são revertidos para instituições. Inclusive, os convidados levam doações e a “Operação do Bem” doa para as instituições que estão precisando de auxílio.

Na lista de produtos doados para as instituições estão desde alimentos, agasalhos, inclusive materiais de limpeza.

De acordo com Ramalho conta a iniciativa o deixa feliz. “Nem sei se acredito em ação altruísta porque quem ajuda é o maior beneficiado”, revela. Segundo ele, a sensação de ajudar não tem preço.

Próximos eventos:

E para comemorar o mês junino, a “Operação do Bem” marca, portanto,  a presença em duas festas nesse sábado (30). Inclusive com a presença de Fábio Ramalho.

A partir das 10h da manhã acontece o Arraiá do Bem no “Espaço Mulher Fit”, no Flamengo,  com várias atrações. A entrada é 1  kg de alimento ou também um agasalho.

Além disso, a partir das 13h , Fábio Ramalho será o padre no Arraiá Solidário da Casa de Apoio à Criança com Câncer, em  Santa Teresa, também no Rio de Janeiro.

Conheça o canal no YouTube do jornalista Fábio Ramalho 

Um dos quadros de maior audiência:

Na telinha e no seu canal no YouTube, Fábio Ramalho está, portanto,  no comando de um dos quadros de maior audiência da Record Tv Rio, “Partiu com Fábio Ramalho” e também  “Invadiu a Cozinha”.

Na Record TV Rio ele comandou jornais locais e também o Fala Brasil e o Ressoar.

Inclusive, em 2015,  apresentou um quadro, Operação do Bem, dentro do Balanço Geral RJ, e também o Chamada de Esperança, no extinto Programa da Tarde. Além disso, Fabio Ramalho também apresentou o Hoje em Dia.

LEIA MAIS: Museu Ema Klabin: dez motivos para conhecer

Serviço: 

Arraiá do Bem

Data: Sábado, 30 de junho,  10h às 15h

Local: Rua senador Vergueiro, 238, Flamengo, Rio de Janeiro

Entrada: 1 kg de alimento ou agasalho

Saiba mais sobre projeto social “Operação do Bem”

Siga o jornalista no instagram 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo