Arte e CulturaGastronomiaShows

Tradição Da Maior Canjica Do Brasil Piçarraiá 2018

Festa Que Será Realizada Entre 13 e 14 De Julho Com Shows Nacionais

A combinação música, gastronomia e solidariedade são ingredientes que fazem do Piçarraiá um evento que ganha força em Santa Catarina. Nos dias 13 e 14 de julho, Balneário Piçarras receberá turistas e moradores ávidos pelo charme da festa e todas as suas atrações, incluindo a maior canjica do Brasil, com mais de duas toneladas. Cidade Negra, além de Marcos e Belutti integram a programação que tem ainda atrações regionais, feira de artesanato e apresentações típicas.

A programação se desenvolve no ginásio de esportes central e arredores. Este ano a área dos shows e a praça gastronômica estarão maiores, com mais mesas e cadeiras, já que a expectativa é ultrapassar os 30 mil visitantes da edição passada. “Isso se deve ao sucesso da festa nos últimos anos e pela programação com mais shows nacionais. Esperamos um público maior para prestigiar a festa”, comenta a secretária de Turismo, Susan Corrêa.

Ela destaca outro diferencial do evento este ano: a obrigatoriedade da entrega de um quilo de alimento não perecível para entrar no local. “A partir de 10 anos de idade, todos devem fazer a entrega de um produto que será entregue às famílias carentes do município”, reforça. Um mutirão com a Secretaria de Assistência Social, com voluntários e caminhões, já está sendo planejado para o transporte do material. Os produtos serão transformados em cestas básicas que serão doadas aos moradores cadastrados.

            Outra modalidade de contribuição é que, como no ano passado, o lucro obtido com a comercialização da comida e da bebida na festa será revertido às escolas municipais de ensino (escolas básicas e centros de educação infantil), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Apae. Em 2017, foram mais de R$ 60 mil de lucro. Espera-se ultrapassar esse valor e chegar a R$ 80 mil.

 Programação diversificada

Ampliando o cronograma de atrações, o Piçarraiá em 2018 trará ao palco duas grandes atrações: a banda Cidade Negra se apresenta na noite de sexta-feira (13/7) para levar ao público clássicos de seu repertório, como “Girassol”. No sábado (14/7), será a vez dos sertanejos Marcos e Belutti fazerem o público cantar músicas como “Aquele 1%”. Mesmo para os shows nacionais o ingresso é somente um quilo de alimento não perecível.

Além das atrações nacionais, o Piçarraiá contará com mostras regionais de músicos, grupos de dança e teatrais, como a apresentação do Mané Darci, personagem típico de Florianópolis (SC) que retrata peculiaridades nos costumes dos moradores locais.

 A maior canjica e gastronomia

Produzida em uma panela de ferro com capacidade para até 12 toneladas, serão oferecidas duas toneladas e 80 quilos da iguaria, que integra o RankBrasil de maior canjica do país. Ela deverá ser preparada por cerca de 12 horas até ser entregue gratuitamente ao público, a partir das 14h do sábado (14/7). O tempo de preparo se deve à necessidade de manter o milho de molho até que possam ser adicionados os outros ingredientes como leite condensado, leite de coco e coco ralado.

O Piçarraiá ainda reserva uma ampla lista de atrações gastronômicas, além da canjica. O público que prestigiar a festa encontrará pastel, pinhão e quentão. Ainda terá hot-dog, churros, salgados, doces e espetinho. As escolas cuidarão também de atividades comuns em festas julinas, como a pescaria e parque de brinquedos.

 Feira Regional de Artesanato da Costa Verde & Mar

A produção artesanal da região turística da qual faz parte Balneário Piçarras será representada nos dois dias do evento. Artesãos e todo o seu talento manual participarão da feira que será montada dentro do ginásio de esportes. Haverá a comercialização de produtos.

 Programação Piçarraiá 2018

Sexta-Feira (13/7)

15h – Desfile de abertura pela Av. Nereu Ramos

19h às 24h – Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar

 Palco Cultural

20h – Show Jefferson Granada

21h30min – Show Homem Banda e Sua Mina

 Palco Principal

19h – Abertura da festa com a chegada da Turma da Tia Bilica

20h – Apresentação de Danças Típicas

21h – Escolha do Casal Piçarraiá 2018

21h30min – Show Banda Não Pise na Grama

23h – Show Nacional Cidade Negra

Sábado (14/7)

14h às 24h – Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar

 Palco Cultural

13h30min – Abertura dos Portões

13h30min – Show Orimar Hess Jr.

14h – Distribuição gratuita da maior canjica do Brasil

14h30min – Show de Humor Mané Darci

15h30min – Apresentação Dança Caipira

16h – Festival Infantil com Patrulha Canina, Miraculous e Frozen.

17h30min – Apresentação Dança Gaúcha

18h30min – Show Renan Lucas

20h – Show Carol Hends

21h30min – Show Forróbodó

 Palco Principal

22h – Show Dany e Rafa

23h30min – Show Nacional Marcos e Belutti

 Fotos para downloadhttps://drive.google.com/drive/folders/1femyEqvMw40MRaxosSvgWnucne5aEsfR?usp=sharing

 Informações para a imprensa – Oficina das Palavras

Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br  – +55 (47) 3346-3797 ou 9 9994-1265.

Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 ou 9 9995-1846.

 Piçarraiá 2018

Local: Ginásio Aurélio Solano de Macedo, Rua 200, s/nº

festa
Foto Divulgação
Festa
Foto Divulgação
festa
Foto Divulgação
festa
Foto Divulgação

Leia+:Festa Junina Na Faculdade Avantis Terá Fogueira De 12 Metros De Altura

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo