Arte e CulturaBebidasEntretenimento

Festival de Ciência e Cerveja está de volta a Foz do Iguaçu

O festival mundial de divulgação científica em bares acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio. A entrada é gratuita.

O Pint of Science está de volta. O maior festival mundial de divulgação científica em bares e restaurantes acontece pelo segundo ano consecutivo em Foz do Iguaçu. Será nos dias 20, 21 e 22 de maio em seis bares da cidade, sempre após as 19h. A entrada é gratuita. Este ano, 24 países do mundo todo sediam o evento. O Brasil é o campeão em participação com 87 cidades.

Festiva da cerveja e ciência está de volta a Foz do Iguaçu
Fotos: Edição do Pint of Science 2018 (Luiz Bernardo de Souza Júnior / Comissão Organizadora Pint Foz

Segundo o coordenador local do Pint of Science, o professor Fransciney do Nascimento, da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila), o objetivo do evento é popularizar a ciência para o público e demonstrar o impacto da pesquisa científica no cotidiano. “Mesmo sem percebermos, a ciência está envolvida nos produtos que usamos, nos avanços da medicina, em nossas relações interpessoais e até em nossos momentos de lazer”, afirmou.

Durante o Pint of Science, a comunidade poderá conversar com os palestrantes sobre os mais diversos temas científicos: da astronomia à história, da genética à evolução. Os palestrantes são professores e pesquisadores de instituições como Unila, Unioeste, USP, UFRJ, UFPR e Univasf. O youtuber do Canal Nerdologia Filipe Figueiredo é um dos convidados.

Foto: Edição do Pint of Science 2018 -Luiz Bernardo de Souza Júnior – Comissão Organizadora Pint Foz 03

Em sua segunda edição, o “Pint Foz” quer repetir o sucesso do ano passado, quando reuniu mais de 600 pessoas nos três dias de evento. Como slogam “Desperte a ciência em você”, o evento tem o objetivo de resgatar o interesse das pessoas pelo fazer científico. “Queremos propor que cada um redescubra aquela curiosidade pela ciência que a gente tinha em nossa infância”, ilustrou Nascimento.

Foto: Edição do Pint of Science 2018 -Luiz Bernardo de Souza Júnior – Comissão Organizadora Pint Foz 04

Com entrada gratuita – o único custo é da consumação individual –, o evento é indicado para pessoas de qualquer nível de formação. Não é necessário fazer reserva, mas recomenda-se chegar mais cedo, porque os bares costumam lotar. O Pint Foz é organizado pela Unila e tem o patrocínio do Parque das Aves e da Cataratas SA. O site do evento é: http://pintofscience.com.br/events/fozdoiguacu.

Seis bares, seis temas

Assim como aconteceu em 2018, o Pint Foz leva a ciência para seis bares, nas três noites de evento. O Hell’s Dogs Motorcycle Bar (Avenida Paraná, 3.555) é um dos que recebem o evento pelo segundo ano consecutivo. “É uma proposta muito interessante, a de levar o assunto científico de forma informal”, avalia Vinicius Peixoto, um dos sócios do bar. “Ano passado, a organização foi perfeita, com temas muito pertinentes. Estamos felizes em receber novamente”.

Foto: Edição do Pint of Science 2018 -Luiz Bernardo de Souza Júnior – Comissão Organizadora Pint Foz 05

Já o 277 Craft Beer (Avenida Marechal Floriano, 790) tem sua estreia de Pint Foz, em 2019. O espaço, que reúne fábrica de cerveja e bar, nasceu da ideia do professor e doutor da UFPR Agenor Macari Jr. em unir a ciência de fazer a cerveja com o prazer de apreciá-la. “O 277 tem tudo a ver com o evento. O bar está de portas abertas para receber pessoas de mentes abertas”, resumiu Agenor.

Confira a programação

Segunda-feira (20/05)

– Fronteira Gastronômica: Os dinossauros estão entre nós?

– Mr. Hoppy: Enigmas da Astronomia

Terça-feira (21/05)

– Eden Steak Garden: Mulheres na ciência

– Guns n’ Beer: Bebês sob encomenda: Projete o seu!

Quarta-feira (22/05)

– 277 Craft Beer: As controvérsias do revisionismo histórico

– Hell’s Dogs: Sexo, drogas e rock and roll

Leia ainda: Dia das Mães – Tomato Cucina & Vino inova no cardápio e sobremesa como cortesia

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar