Festival

Festival Multicultural de Santo André recebe Coletivo Mistura Fina

Arte e Moda Sustentável reunindo cerca de 100 empreendedores da economia criativa da região

Coletivo Mistura Fina leva Arte e Moda Sustentável ao Festival Multicultural de Santo André

Celebrando a potência criativa da região, os empreendedores do Coletivo Mistura Fina (Florescerá, Waralls, Dê um Rolê Brechó e Aleatório) – que fazem parte da construção coletiva e organização do evento – estarão presentes com produtos originais, estilo e muita criatividade.

Coletivo Mistura Fina leva produção artesanal criativa para o Festival Multicultural de Santo André

Após reunir cerca de 10 mil pessoas em sua primeira edição, o Festival Multicultural retorna com uma diversidade ainda maior de expositores e com mais opções no Espaço Gastronômico.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

No dia 16 de dezembro, de 10h às 19h, um dia de cultura, arte e lazer irá tomar conta do Paço Municipal, quando será realizado o 2º Festival Multicultural de Santo André. Reunindo cerca de 100 empreendedores da economia criativa da região e uma intensa programação com atrações artísticas, o evento é destinado ao público de todas as idades, com uma programação intensa e voltada para toda a família.

Flyer de Divulgação Festival Multicultural – Foto Divulgação

O Coletivo Mistura Fina, formado pelas marcas  Florescerá, Waralls, Dê um Rolê Brechó e Aleatório, participa do 2º Festival Multicultural de Santo André com o objetivo de ampliar possibilidades e colaborar com estratégias para aproximar os empreendedores da população. Além de atuar em conjunto com marcas parceiras como: Ceci Leal, Art’s da Preta, Art e Costurices da Cris, Brechó das Mil e Uma Peças, Cia Os Rouxinóis, Coisas da Mamélia, Maria Chickinha Brasil Moda Praia, Zuca Artes, Laçarote da Lolô, Arte em Cinco, Nana Nane Atelier, Lu Artesanatos, Yaoot Bordados, Maria Liloca, Gruta do Troll e outros.

As pessoas que visitarem o Festival terão oportunidade de conhecer empreendedores criativos e produtores locais, dos mais variados segmentos, que prometem agradar a todos os gostos e estilos. Além de garantir os presentes de natal comprando diretamente de quem faz e produz itens manualmente. E também de quem vende com consciência, com afeto, valorizando esta experiência de consumo.

Festival Multicultural – Foto Divulgação

“Acreditamos que este tipo de evento é uma grande oportunidade de conhecer e fortalecer a galera que está produzindo algo diferente em nossa cidade e de atuar coletivamente!” – comentam os integrantes do Coletivo que prepararam uma seleção especial de produtos.

Artesanato, Decoração, Design, Moda, Gastronomia, Vinil e outras artes integradas, em um grande encontro do fazer artístico e manual da cidade.

Além da imensa gama de expositores, estarão reunidos diversos coletivos renomados da cidade, espaços culturais independentes, segmentos organizados, projetos regulares e projetos autônomos.

Sobre o projeto Festival Multicultural de Santo André

O Festival Multicultural de Santo André é um projeto do Coletivo Multicultural de Santo André que tem como objetivo realizar eventos regulares na cidade, buscando fortalecer a cultura local, a geração de renda e potencialização econômica na região, dando visibilidade aos Coletivos, Segmentos Organizados e Projetos/Espaços Culturais Independentes, que fazem parte desta rede criativa que foi criada.

O projeto é um festival de economia criativa de trocas econômicas e culturais, que tem co-realização do projeto Múltiplos Tons, da Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura Municipal de Santo André.

A ideia do festival é celebrar a potência criativa da região através de uma rede de empreendedores criativos locais, ampliando possibilidades e aproximando-os da população. Uma grande oportunidade de conhecer e fortalecer a galera que está produzindo algo diferente na sua cidade!

2º Festival Multicultural de Santo André

Venha prestigiar os produtores culturais, artistas e a economia criativa da região do ABC

Quando: Dia 16 de dezembro de 2018

Horário: 10h às 19h

Entrada gratuita

Classificação Livre

Onde: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº , Centro, 09015-080, Santo André, SP

Fonte: Luciana Gandelini

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo