Saúde e Bem-Estar

Fibromialgia: Dor Crônica Misteriosa

As dores no corpo causadas pela fibromialgia continuam como um dos mistérios da medicina

A Fibromialgia se caracteriza por dores persistentes e difusas nos músculos, tendões e ligamentos. São dores persistentes sem nenhuma causa aparente, ou seja, sem lesão ou inflamação.

Sendo assim, para se chegar ao diagnóstico muitas vezes é difícil. Pacientes com fibromialgia já se viram consultando diversos médicos antes de serem diagnosticados com esta doença.

Além da dor muscular generalizada no corpo, as queixas muitas vezes são inespecíficas. Muitos pacientes com fibromialgia também podem apresentar fadiga, alterações no sono, dor de cabeça e distúrbios do humor, como depressão e ansiedade, bem como perda de memória, falta de concentração, problemas de raciocínio e de linguagem. Contudo, o quadro de dor não é psicológico.

Mas qual a origem da dor da fibromialgia?

Conforme estudos, o cérebro dos pacientes com fibromialgia se tornaram mais sensíveis aos estímulos dolorosos. Dessa forma, reagem exageradamente à dor.

Foto Divulgação: Fibromialgia, a dor crônica misteriosa - Detox Kriyá
Foto Divulgação: Fibromialgia, a dor crônica misteriosa – Detox Kriyá

Sendo assim, estímulos que seriam indolores para a maioria das pessoas, são interpretados como dor pelos pacientes. Isso se deve ao aumento anormal dos níveis de neurotransmissores e a uma espécie de memória da dor dos receptores.  

O Tratamento da Fibromialgia

 Não existe tratamento específico para a Fibromialgia. A melhora está no ganho de saúde. Assim, quando entendemos como a doença se forma, entendemos o que precisamos mudar. Dessa forma, a atitude do paciente é determinante nessa fase.

Detox Kriyá

 A doença se manifestou devido às agressões ao corpo ao longo dos anos que, como o acúmulo de toxinas, não teve condições de se reparar.
O Detox Kriyá limpa o organismo fazendo com que todos os órgãos trabalhem melhor.

Confira alguns depoimentos:

Como consequência da desintoxicação, se tem o aumento da energia, melhora das funções intestinais, melhora do raciocínio, concentração e memorização.

 Exercícios

Aumentar a força muscular é um tratamento eficaz para a fibromialgia. A prática de exercícios regulares ajuda a reduzir a dor e o desconforto. Exercícios aeróbicos de baixo impacto, musculação com pesos leves, alongamento e exercícios de relaxamento são benéficos.

Além do fortalecimento muscular e efeito analgésico, a prática de exercícios pode melhorar a qualidade do sono e promover a sensação de bem-estar por estimular a liberação de endorfinas.

Alimentação saudável

 Uma alimentação saudável garante os nutrientes essenciais para o correto funcionamento do nosso organismo.

Foto Divulgação: Fibromialgia, a dor crônica misteriosa - Detox Kriyá
Foto Divulgação: Fibromialgia, a dor crônica misteriosa – Detox Kriyá

Dentre os micronutrientes, inclua principalmente fontes de magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina D.

Leia +: https://detoxkriya.com/fibromialgia/

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Leia também: https://egonoticias.com/falsos-alimentos-saudaveis/

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo