Arte e CulturaCelebridadesCinemaEntretenimentoFamosos

Filme brasileiro mostra o drama de personagens em busca de familiares e amigos desaparecidos

'Onde Quer Que Você Esteja' estreia nesta quinta-feira, dia 24, no Paradigma Cine Arte

Apesar de ficção, Onde Quer Que Você Esteja retrata a dor real dos que buscam amigos e parentes desaparecidos sem deixar rastros. As histórias de encontros e desencontros ocorrem no estúdio de uma rádio, que abre espaço para as famílias tentarem contato com os desaparecidos. Dirigido por Bel Bechara e Sandro Serpa, o filme lançado este ano resgata a história de um curta dos diretores que foi lançado e premiado há 15 anos. Onde Quer Que Você Esteja será exibido com exclusividade em Florianópolis no Paradigma Cine Arte, a partir desta quinta-feira, dia 24, na sessão das 21h30.

VEJA TAMBÉM: Youtuber brasileiro é indicado a “Melhor Youtuber da América Latina”

Onde Quer Que Você Esteja
Onde Quer Que Você Esteja – Foto: Divulgação
Onde Quer Que Você Esteja
Onde Quer Que Você Esteja – Foto: Divulgação

Na trama, o programa de rádio Onde Quer Que Você Esteja ajuda pessoas que buscam por seus amigos e parentes desaparecidos. Os pais que perderam o filho, o homem que busca a esposa, a mãe a procura da filha, a mulher que tenta contato com uma antiga babá. Semanalmente eles vão ao estúdio enviar mensagens de saudade e esperança. Enquanto esperam para entrar no ar, as histórias se cruzam e as personagens se conectam, dividindo o sofrimento da perda e as expectativas por respostas.

LEIA MAIS: Desfile da Sexy Style reconstrói o conceito de beleza feminina

Drama dinamarquês

Outra estreia da semana é o drama dinamarquês Rainha de Copas, que passa a ser exibido a partir de quinta-feira, 24, na sessão das 17h10. Representante da Dinamarca na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar, o longa acompanha a advogada Anne, que trabalha em casos de crianças vítimas de abuso e violência doméstica. Bem sucedida na vida pessoal e profissional à primeira vista, ela coloca tudo em risco e se torna o que combate ao seduzir o enteado adolescente e problemático. Com direção de May el-Toukhy, o filme faz o expectador refletir sobre questões morais aparentemente óbvias, mas que levam a diferentes conclusões com personagens complexos e bem construídos.

Cinema Francês

A comédia Luta de Classes tem estreia nacional nesta quinta-feira, dia 24, e em Florianópolis será exibido com exclusividade pelo Paradigma na sessão das 15h. Dirigido por Michel Leclerc, o filme acompanha o conflito do casal Sofia e Paul, um anarquista baterista de punk rock e uma advogada de origem magrebina, quando seu filho pede para trocar de escola junto com os amigos. Os pais se envolvem em situações engraçadas e constrangedoras ao tentar fazer a matricula na instituição de ensino católica, que apesar da qualidade vai contra seus ideais progressistas.

Além de Luta de Classes, a programação do Paradigma exibe os longas franceses Encontros, de Cédric Klapisch, às 19h30, e Branca como a neve, de Anne Fontaine, às 13h.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$15 a inteira e R$7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma Cine Arte lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Influenciador, produtor de conteúdo digital e programador chefe do portal Ego Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar