Arte e CulturaCinemaEntretenimentoEstilo de vida

Filme Dafne retrata jovem com síndrome de Down sem limitações

Longa italiano estreia nesta quinta-feira, dia 26, no Paradigma Cine Arte

Dirigido por Federico Bondi, Dafne confunde ficção e realidade com narrativa e personagens bem construídos. Vencedor do Prêmio da Crítica na edição deste ano do Festival de Berlim, o filme que aborda a relação de pai e filha e desconstrói estereótipos da síndrome de Down estreia nesta quinta-feira, dia 26, na sessão das 17h15 do Paradigma Cine Arte, em Santo Antônio de Lisboa.

CONFIRA: Festa da Miss abre sequencia de noites especiais na Loov Dining

Descrito pelo jornal O Estado de S. Paulo como “lição de vida sem qualquer pieguice”, o filme conta a história de Dafne (Carolina Raspanti) e seu pai Luigi (Antonio Piovanelli), que precisam aprender a conviver e aceitar suas diferenças após a morte da mãe e esposa, que era o alicerce da família. A jovem com síndrome de Down foge dos estereótipos levando uma vida independente e alegre, que vai ser essencial no processo de luto e reaproximação com o pai.

LEIA MAIS: Dara Galvão integra o elenco de “Isso Que é Amor” com canções de Luan Santana

Além de Dafne, a semana de 26 de setembro a 02 de outubro do Paradigma traz os filmes: A Tabacaria, de Nikolaus Leytner, O Fim da Viagem, O Começo de Tudo, de Kiyoshi Kurosawa e Vision, de Naomi Kawase. A programação completa e outras novidades podem ser conferidas no site paradigmacinearte.com

Etiquetas

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Influenciador, produtor de conteúdo digital e programador chefe do portal Ego Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar