Arte e CulturaCinemaEntretenimentoEstilo de vida

Filme Dafne retrata jovem com síndrome de Down sem limitações

Longa italiano estreia nesta quinta-feira, dia 26, no Paradigma Cine Arte

Dirigido por Federico Bondi, Dafne confunde ficção e realidade com narrativa e personagens bem construídos. Vencedor do Prêmio da Crítica na edição deste ano do Festival de Berlim, o filme que aborda a relação de pai e filha e desconstrói estereótipos da síndrome de Down estreia nesta quinta-feira, dia 26, na sessão das 17h15 do Paradigma Cine Arte, em Santo Antônio de Lisboa.

CONFIRA: Festa da Miss abre sequencia de noites especiais na Loov Dining

Descrito pelo jornal O Estado de S. Paulo como “lição de vida sem qualquer pieguice”, o filme conta a história de Dafne (Carolina Raspanti) e seu pai Luigi (Antonio Piovanelli), que precisam aprender a conviver e aceitar suas diferenças após a morte da mãe e esposa, que era o alicerce da família. A jovem com síndrome de Down foge dos estereótipos levando uma vida independente e alegre, que vai ser essencial no processo de luto e reaproximação com o pai.

LEIA MAIS: Dara Galvão integra o elenco de “Isso Que é Amor” com canções de Luan Santana

Além de Dafne, a semana de 26 de setembro a 02 de outubro do Paradigma traz os filmes: A Tabacaria, de Nikolaus Leytner, O Fim da Viagem, O Começo de Tudo, de Kiyoshi Kurosawa e Vision, de Naomi Kawase. A programação completa e outras novidades podem ser conferidas no site paradigmacinearte.com

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo