Cinema

Tiro Certo Vem aí Para Acabar com a Bandidagem

Filme estrelado por Cláudio Mascarenhas com participação de Cláudia Alencar mostra um justiceiro que combate os marginais

A violência e as ações criminosas na cidade chegaram ao limite. Ninguém aguenta mais.  Parece familiar a quem mora no Rio de Janeiro? Nesse cenário, um policial de licença por problemas psiquiátricos decide enfrentar o crime na sua cidade e vira um justiceiro que desperta medo nos bandidos e é investigado pela polícia, mas conta com a simpatia da população e da grande imprensa. Essa é a história do média-metragem Tiro Certo, com lançamento marcado para o dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Cine Odeon, Cinelândia.

Sniper talentoso, o personagem do ator Cláudio Mascarenhas é chamado de “Tiro Certo” pelos colegas de farda. Ele é um anti-herói que defende as minorias, os oprimidos e os marginalizados de maneira violenta, sem se importar com os tramites da Lei. Tiro Certo é uma produção que utiliza a criatividade para burlar o baixo orçamento e revelar o talento de seus realizadores. Um média-metragem de ficção, do gênero ação, com duração de 30 minutos.

Benito Terranova é um policial afastado do trabalho, solteiro, sem filhos, que mora em Copacabana. Um homem de poucas palavras, nenhuma paciência e cuja objetividade beira a grosseria. Durante duas décadas foi um renomado atirador de elite da polícia do Rio de Janeiro, que sempre se destacou por sua eficiência no trabalho. Um dia Benitocomeçou a sofrer distúrbios psicológicos. Assolado por alucinações, ele falha numa missão que contribui para seu afastamento do trabalho.

Na tentativa de lidar com seus problemas psíquicos, Benito Terranova é encaminhado pela corporação para atendimento com a médica Ana Beatriz, vivida pela atriz Cláudia Alencar.  Ela tenta auxiliar Tiro Certo para que consiga conviver com a imagem das vítimas que mata à longa distância. Também integram o elenco Lucas Love, o Jovem Imaginário, O Mafioso Fulvio Bergamont interpretado por Gilberto D`Alma, a namorada dele, Stela Guz, o segurança do Mafioso, Fábio Reis, o policial,  Fábio Mateus e outros atores.

As alucinações povoam os pensamentos de Tiro Certo e só cessam quando ele vai às ruas para lutar contra as injustiças que presencia em seu dia-a-dia. Nesse momento, Benito Terranova põe em prática a arte marcial chinesa do Kung Fu. O ator Cláudio Mascarenhas é faixa preta na modalidade e ensina a prática em Nova Iorque, onde mora, entre uma e outra apresentação de canto lírico.

Baixo-barítono, em uma cena que o personagem delira, o ator interpreta Ueremen, um trecho da ópera indígena Tamanduá, de João Macdowell a partir da obra de José Siqueira. Um presente para o público que terá a oportunidade de conhecer esse outro talento de Cláudio Mascarenhas, conhecido cantor lírico na Europa e nos Estados Unidos, listado pela Revista Vogue Brasil em 2010 como um dos 100 brasileiros de destaque.

Foto Divulgação

Link do trailer do filme no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=Mn3b0tytO_Q&ab_channel=TiroCertoFilme

Fotos de  Carla Santos

Ficha Técnica:

Direção – Thiago de Medeiros
Produção – Flávio Marroso

Tiro Certo ………………………………… Cláudio Mascarenhas

Atriz, poetisa, artista plástica e escritora.

Dra. Ana Beatriz ……………………….. Cláudia Alencar

Jovem Imaginário …………………….. Lucas Love

Mafioso Fulvio Bergamont ……………………………………. Gilberto D’Alma

Namorada do Mafioso ……………….. Stela Guz

Segurança do Mafioso 1 ………………. Fábio Reis

Segurança do Mafioso 2 ………………. Lázaro Clemente

Segurança do Mafioso 3 ………………. Francisco Alves

Motorista do Mafioso 3 ……………….. André Spinola

Motorista do Mafioso 3 ……………….. Mauricio

Policial …………………………………… Fábio Mateus

Mulher 1 ……………………………………. Thainá Barros

Mulher 2 ……………………………………. Elisangela Kelly

Mulher 3 ……………………………………. Mireille Devellard

Foto Divulgação

Fotografia – Robson Souza
Arte – Flávio Marroso
Som – Robson Cruz
Montagem – Thiago Medeiros

Mixagem e sonorização  – Robson Souza

Videografismo

Flavio Marroso

Gabriel Vidal

Thiago Simas

 Maquiagem – Regina Devellard

Maquiagem – Letícia Demarco

Assessoria de Imprensa

 Oficina de Ideias – Bernadete Travassos

Foto Divulgação

Serviço:

Cinema Odeon

Estreia: dia 29 de agosto, quinta-feira

Horário: 20h

Praça Floriano, 7, Cinelândia, Centro

Censura: 12 anos

Duração: 30 minutos

Leia Mais: Porto Itapoá registra recorde de movimentação em julho

Etiquetas

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar