Arte e Cultura

Fim de semana terá dobradinha de teatro gratuito para adultos e crianças

Final de semana cultural em Itajaí

Neste sábado e domingo, 29 e 30 de setembro, Itajaí terá um espetáculo teatral adulto e um espetáculo de teatro dança, ambos gratuitos. As apresentações fazem parte do projeto Conexões Contemporâneas – 2ª edição promovido pela Karma Cia de Teatro, que comemora os 5 anos da companhia. No sábado, às 20h, os adultos poderão conferir o espetáculo convidado Mierda Bonita, do Grupo Experiência Subterrânea, de Florianópolis, que acontecerá na Casa da Cultura Dide Brandão. Já no domingo, às 15h, a família toda pode se encantar com Dois ao Cubo, da Karma, no SESC Itajaí.

Mierda Bonita é um espetáculo que traz à tona questionamentos fortes inerentes ao ser humano: o que excita? Como lidar com a confusão da qual se é parte, com as dificuldades latentes em que se encaixa? São levantadas ainda nos jogos propostos em cena a liberdade aterrorizante do tempo atual e o sofrimento para lidar com a falta de referência. O espetáculo tem direção de André Carrera e tem classificação 18 anos.

Já Dois ao Cubo traz para cena os bailarinos Mauro Filho e Lídia Abreu, que exploram as linhas entre o teatro e a dança para criar um material lúdico e encantador. Mauro e Lídia ao cubo dançam a possibilidade do encontro. Que dança é essa que o corpo dança? Quem dança essa dança que eu danço? Que dança estranha é essa? Um convite para as crianças de todas as idades.

Os espetáculos encerram uma programação intensa que já circula desde o fim de agosto pela cidade. O Conexões Contemporâneas ofereceu 3 oficinas de formação para atores, bailarinos e performers e 6 espetáculos de diferentes linguagens todos abertos ao público e gratuitos. Mais de 500 pessoas participaram dessa que é a segunda edição do evento e que se realizou através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí com renúncia fiscal da APM Terminals.

SERVIÇO:
O que: espetáculo Mierda Bonita – grupo Experiência Subterrânea
Quando: sábado, 29 de setembro, 20h
Onde: Casa da Cultura Dide Brandão (rua Hercílio Luz, Centro)
Quanto: gratuito
Classificação: 18 anos

O que: espetáculo de teatro dança Dois ao Cubo – Karma Cia de Teatro
Quando: domingo, 30 de setembro, 15h
Onde: SESC Itajaí (Rua Almirante Tamandaré, 259, Centro)
Quanto: gratuito
Classificação: livre

Acessória: Mariana Feitosa

Leia+:Danni Amaral Comemorou seu Aniversário em Grande Estilo.

teatro
Foto Divulgação
teatro
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo