EsportesEstilo de vidaGinástica

Fisioterapeutas indicam exercícios para entrar em forma sem sair de casa

Rotina ajuda a entrar em forma utilizando o peso do próprio corpo

Evidentemente, para conter o avanço do Covid-19 muitos estabelecimentos, seguindo as regras municipais, governamentais e federais, estão paralisando atendimentos não essenciais, inclusive academias. Portanto, a orientação dos especialistas é para que todos que podem, se mantenham em casa. Assim sendo, os fisioterapeutas da Fisio Sports, Bruno Sá e Rafael Schaff, indicam alguns exercícios para manter a rotina saudável durante a quarentena.

Fisioterapeutas indicam exercícios para entrar em forma sem sair de casa
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Divulgação

Segundo o fisioterapeuta Rafael Schaff, separar um tempo para cuidar do corpo nessa situação traz benefícios além da boa forma. “Dessa forma, as atividades físicas e uma boa alimentação melhoram seu humor, sua disposição e aliviam o estresse”, ressalta.

Fisioterapeutas indicam exercícios para entrar em forma sem sair de casa
Fisioterapeutas indicam exercícios para entrar em forma sem sair de casa – Foto: BBC News

Ao mesmo tempo, sem os equipamentos das academias, a rotina de exercícios caseiros utiliza pesos e alavancas do próprio corpo para tensionar a musculatura. Flexões de braço, agachamentos e abdominais são exemplos de movimentos que não necessitam de aparelhos. “Os exercícios que entrarão na rotina vão depender dos objetivos e da composição física de cada um, associados à uma alimentação nutritiva eles apresentam resultados concretos rapidamente”, explica  fisioterapeuta Bruno Sá.

Leia ainda: Bares e restaurantes: chegou o delivery do bem sem taxas

turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Leia mais:
Delivery do bem: empresa catarinense de tecnologia cria alternativa
Queiramos ou não, tudo na vida é temporário e tudo vai melhorar
Confira as oito tendências do turismo atual segundo Nils Müller
São Paulo se encanta com o Vale das Águas de Santa Catarina
5G – Como essa tecnologia irá transformar as viagens aéreas
Etiquetas

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar