Turismo

Florianópolis foi a segunda cidade brasileira mais procurada por turistas estrangeiros

Florianópolis para eventos

Florianópolis foi a segunda cidade brasileira mais procurada por turistas estrangeiros para lazer em 2018. A pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo mostra um fato que o setor hoteleiro local já está consciente: a Capital catarinense cresce cada vez mais como destino e precisa se adaptar para isso. Desta forma, investimentos na rede, variedade de opções de eventos e espaços de lazer são tópicos que devem estar na pauta o ano todo.

A temporada é o ponto forte, claro, mas a cidade deve estar atenta para outro segmento em potencial. Nos últimos anos, Florianópolis vem sendo reconhecida também pelo turismo de eventos e negócios. Grandes competições esportivas, inclusive internacionais, e encontros de profissionais vindos de todo o Brasil ocorrem por aqui. Por isso a necessidade de oferecer um serviço com qualidade para este perfil de turista que busca uma localização com a estrutura da região central, onde possa encontrar tudo que precisa sem grandes deslocamentos.

Pensando nisso, investimos R$ 12 milhões no hotel instalado no Centro de Florianópolis para modernizar completamente o espaço e criação de salas para eventos. A proximidade do CentroSul, da rodoviárias, da entrada e saída da cidade é uma característica que atrai um perfil de turistas diferente dos que vêm na temporada. Pela localização, o visitante tem a comodidade de participar do seu compromisso, se hospedar no mesmo local e ainda poder desfrutar de tudo que a região oferece. Vale lembrar que, para quem tem pouco tempo livre, conforto e facilidade são premissas, independente da época do ano.

Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares, a taxa de ocupação na Capital catarinense em maio foi de 45,50% em 2019, um pouco acima do ano passado (45,29%). A diferença parece pequena, mas é significativa quando analisamos o contexto. Afinal, estamos no outono, época em que naturalmente ocorre uma baixa circulação em cidades litorâneas. Além disso, no Centro o percentual só cresce, o que é favorável não só para a região, mas para toda a Capital. Desta maneira, focando na qualidade do serviço, em oferecer as melhores opções, a economia da cidade só tem a ganhar.

Jornalista:  Vanessa Martinelli

Artigo por Adriano Palma Silva, diretor do Faial Prime Suites

Leia Mais: Mormaii Fitness inaugura 21ª franquia em Florianópolis

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar