Arte e CulturaReciclagemSustentabilidade

Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade

Artivism Route Week será realizado em cidades do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Dinamarca entre os dias 11 e 18 de novembro

Olhar e refletir sobre o impacto de cada um de nós no meio ambiente é uma demanda recorrente dos dias atuais. E é justamente isto que propõe o Artivism Route Week 2019, que utilizará a arte para aproximar as pessoas deste tema essencial para nossa sociedade. As ações ocorrem entre os dias 11 e 18 de novembro, em sete cidades do mundo: Florianópolis, Recife, São Paulo, Lisboa (Portugal), Sønderborg (Dinamarca) e San Diego (USA). Todas as atividades são gratuitas.
Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade
Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade – Foto Divulgação
Encabeçada pela Organização Route Brasil, através do seu braço internacional, o Route Global, o Artivism Route Week reunirá 20 obras de artistas plásticos de várias partes do mundo, e que utilizaram da arte para questionar e conscientizar sobre os impactos dos nossos hábitos de consumo no meio ambiente. Além disto, a programação contempla painéis temáticos, shows e filmes.
De acordo com Simão Fellipe, Presidente e fundador da Route, esta é uma oportunidade de conectar pessoas que utilizam da sua arte como um canal de conscientização e valorização dos resíduos que são descartados de forma irregular. “O uso de resíduos nas mais diversas formas de arte é uma realidade crescente no mundo, e para esta segunda edição do Artivism, preparamos uma semana com linguagens e possibilidades artísticas ampliadas, tendo uma visão de como gerar valor, questionar e educar as pessoas durante uma semana de arte”, destaca Simão.
Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade
Florianópolis recebe evento mundial sobre arte e sustentabilidade – Foto Divulgação 03
Em Florianópolis, a programação inicia na segunda-feira (11/11) com a abertura da exposição coletiva com trabalhos de vários artistas: Alucinandinho, Dierã Marques, Coletivo Janus, Neiciclagem, Juan Mandala, Banasbel e Ro Giuntini, todos da capital catarinense; além de Eládio Ferreira, de Recife (foto 02); Debora Muszkat, da Dinamarca; Richard e Judith e Weston Fuller e Janes S. Jones, da Califórnia (foto 01), dentre outros. Também será exibido o curta-metragem “MSGR / 401 – 02”, do artista plástico catarinense Dierã Marques, e na sequência o Artivism Route Week realiza uma bate-papo conduzido pelo próprio artista e a dinamarquesa Debora Muszkat.

Leia ainda: Clássicos do cinema serão o tema do Simphonia WOA de Natal 2019

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Blues: Mercado Blues Festival acontece nesta semana em Itajaí

Qualidade: Floripa Airport registra salto de qualidade nas avaliações

Ela está nua: Raíssa Albuquerque, a Bella da Semana

Spa – Kurotel, o melhor do mundo, oferece jantares contemporâneos

Turismo: Brazil Travel Market em Barcelona na Espanha

Serra Gaúcha: Diferentes culturas e crenças em Gramado na Serra Gaúcha

Windsurf: Eletrizante o 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça

Natal Luz: CVC renova o patrocínio ao Natal Luz de Gramado

Aviação: Low Costs enfrentam grandes problemas no Brasil

Nordeste: JPA Travel Market comemora resultados da sua nona edição

Mapa turístico: Santur atualiza o mapa do turismo em Santa Catarina

Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque

Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

Floripa Airport – Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe reconhecimento internacional

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar