Arte e CulturaEntretenimentoTeatro

Florianópolis recebe pela primeira vez o musical teatral Beatles para Crianças

Espetáculo está confirmado para os dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo

Quem disse que rock é só para adultos, bebê? O gênero musical não tem classificação de idade, e tem caído no gosto da garotada. Responsável por levar cultura e experiências através da música, o musical teatral Beatles para Crianças, já conhecido em todo o país, chega agora a Florianópolis pela primeira vez. O espetáculo estará em cartaz nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo.
Muito mais do que o repertório da consagrada banda britânica, o musical envolve a dança, a expressão corporal, a imaginação e a desenvoltura das crianças. Nada de assistir ao espetáculo sentado na cadeira: a ideia é interagir com o público. Segundo um dos idealizadores, guitarra e voz do projeto, Fabio Freire, as crianças têm uma energia diferente, são sinceras e despretensiosas. “Essas características os tornam verdadeiras na interação do espetáculo, o que nos faz retribuir essa energia no palco. É um olhar, um grito, uma expressão fácil, qualquer gesto entrega o envolvimento sincero das crianças”, comenta Freire.
Beatles para crianças – Foto – Andrea Machado
Para o contrabaixo da banda Beatles para Crianças, Johnny Frateschi, a maioria do público infantil que participa do espetáculo está no processo de iniciação ao rock, o que oportuniza aprender de forma pedagógica. “As bases do projeto são muito claras e ancoradas ao lúdico: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções”, destaca Frateschi.
Espetáculo está confirmado para os dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo
Beatles para crianças – Foto – Andrea Machado
Voltado para as crianças, mas encantador também para os adultos, o espetáculo oportuniza uma interação entre os públicos. Para o também idealizador do projeto e voz da banda, Gabriel Manetti, a apresentação é para a família, para todos interagirem e se divertirem juntos. “Tem um momento que as crianças são convidadas a subir ao palco e tocar com a gente. Há outro momento, em que os pais, a maioria já fãs de The Beatles, também sobem ao palco e estimulam os pequenos a agitarem. É uma grande festa, um encontro de gerações”, comenta Manetti.
Espetáculo está confirmado para os dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Pedro Ivo
Beatles para crianças – Foto – Andrea Machado
Fabio Freire e Gabriel Manetti são educadores e um dia resolveram tocar The Beatles no intervalo de uma escola. “Eram mais de 300 crianças pulando, interagindo, dançando. Decidimos continuar a distribuir essa faísca de energia para a garotada. Em seguida, fomos convidados a conhecer o Paul Mccartney, que aprovou o nosso projeto”, comenta Freire. A banda Beatles Para Crianças é composta por Fabio Freire na guitarra e voz, Gabriel Manetti na voz, Eduardo Puperi na guitarra e teclado, Johnny Frateschi no contrabaixo e Humberto Zigler na bateria.
Leia ainda:

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar