Economia e Negócios

Florianópolis sedia palestra sobre Planejamento financeiro para investimento e aposentadoria

Projeto é promovido pela Fecomércio SC e Plataforma “É da Sua Conta” e o ingresso é um quilo de alimento

O assunto aposentadoria nunca esteve tão em pauta como agora, com a discussão sobre a Reforma da Previdência. Mas o que pouca gente se preocupa é em garantir um futuro financeiro mais tranquilo, optando por outras formas mais eficazes de garantir renda quando estiver com idade mais avançada. Prova disso é que apenas dois em cada 10 brasileiros (21%) afirmaram que estão se planejando para uma velhice tranquila (têm aplicações financeiras, previdência privada, aluguéis de imóveis ou economias), segundo pesquisa realiza pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), com o apoio do Datafolha.

palestra, florianopolis, karen schafer, planejamento, financeiro, investimento, aposentadoria, projeto, fecomercio, plataforma e da sua conta
Flyer – Jornada Financeira

Este será o tema da palestra “Economizar, Poupar e Investir”, que acontecerá na próxima terça-feira (16), no Centro de Florianópolis. A palestrante será Karen Schafer, consultora, coaching financeira e especialista em investimentos, com certificação AMBIMA e 20 anos de experiência no mercado financeiro.

“O ideal é guardar 10% do que se ganha todo mês para emergências e 10% para a aposentadoria. A construção desta poupança, utilizando os juros a seu favor, fazendo o dinheiro trabalhar e multiplicar, é o caminho da prosperidade. Por isso, a importância de aplicações bem planejadas, contínuas e persistentes ao longo da vida, visando sempre à construção de um patrimônio para usufruir no futuro”, afirma Karen.

palestra, florianopolis, karen schafer, planejamento, financeiro, investimento, aposentadoria, projeto, fecomercio, plataforma e da sua conta
Karen Schafer_Letícia Lucca e Ana Oliveira – Foto_ Roberto Lima

Além disso, a palestra vai abordar a melhor forma de se relacionar com o dinheiro para quem busca se tornar um investidor de sucesso e apresentar maneiras de como economizar, poupar e investir para construir uma independência financeira.

O evento faz parte da 1ª Jornada Financeira, promovida pela Fecomércio SC em parceria com a Plataforma de Educação Financeira “É da Sua Conta”. A entrada é social (um quilo de alimento, que será destinado para o programa Mesa Brasil SESC-SC). As vagas são limitadas. Faça a inscrição e garanta sua vaga em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesKkCcPJYHci7BxcmYGI9gi17a9zf6jG7h9w6vO1h0rD5sNQ/viewform

SERVIÇO

Palestra Economizar, Poupar e Investir

Datas: 16 de julho

Horário: das 18h30min às 20h

Local: Auditório da Fecomércio/SC. Rua Felipe Schmidt, 785, Centro, Florianópolis.

Ingresso social: um quilo de alimento não perecível (será destinado para o projeto Mesa Brasil)

Estacionamento: desconto no FS Parking (Edifício D/One). Solicitar carimbo na recepção do evento

Informações: (48) 99987-4294 / 3229-1061

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

LEIA MAIS:

Em setembro Helloween sobe ao palco da Arena Petry com a banda Scorpions

Florianópolis recebe a Companhia Fiandeiros de Teatro de Recife com o espetáculo Vento Forte para Água e Sabão

Siga meu instagram: @deiasell

https://liamalimentos.com.br/site/

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo