AviaçãoEconomia e NegóciosSaúde e Bem-Estar

Floripa Airport adota novas medidas de controle do coronavírus

A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis implementou uma série de novas medidas

Floripa Airport adota novas medidas de controle do coronavírus

Inicialmente, a Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, implementou no último sábado, (21/03) uma série de novas medidas para contribuir com a contenção do coronavírus em Santa Catarina, entre elas, a aferição de temperatura de todos os passageiros que chegam em Florianópolis.

Floripa Airport adota novas medidas de controle do coronavírus
Ricardo Gesse – Foto: Julia Vidigal Munhoz

“Primeiramente, a Floripa Airport já tinha iniciado diversas ações, seguindo o protocolo da Anvisa. Na última sexta, em parceria com a Prefeitura, conseguimos autorização da Anvisa para implementar a medição de temperatura. Dessa forma, os enfermeiros, do próprio aeroporto, já iniciaram esta ação neste sábado. Portanto, não vamos medir esforços para contribuir com tudo o que for possível para conter a disseminação do coronavírus em Santa Catarina” afirmou Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

As ações implementadas neste sábado são:

Desta maneira, forma, enfermeiros, da empresa MedMais, contratada pela Floripa Airport no posto médico do aeroporto, iniciaram a aferição de temperatura dos passageiros que chegam em Florianópolis.  Outrossim, a Prefeitura de Florianópolis apoiará na triagem dos passageiros, onde as pessoas com sintomas serão encaminhadas para o ambulatório da Floripa Airport e pessoas sem sintomas assinarão um termo de responsabilidade, facilitando o monitoramento pela prefeitura.

Floripa Airport adota novas medidas de controle do coronavírus
Aferição Temperatura Floripa Airport – Divulgação
Avisos sonoros

Da mesma maneira, avisos sonoros sobre distanciamento de dois metros entre as pessoas são disparados no terminal e orientam também sobre a importância de lavar as mãos e usar álcool gel. Além disso, para garantir a distância entre as pessoas nas filas, colocou-se marcadores no chão, com distanciamento de dois metros.

Boulevard 14/32

Diante disso, os times do Floripa Airport estão atuando diretamente para dispersar as aglomerações em filas. Assim sendo, retirou-se todo o mobiliário do Boulevard 14/32, praça em frente ao terminal de passageiros. Do mesmo modo, disponibilizou álcool gel em todas as pontos do terminal, próximo aos banheiros. Estão confeccionando proteção acrílica para os balcões de check-in. Disponibilizaram sala para o time da Secretaria de Saúde.

Floripa Airport adota novas medidas de controle do coronavírus
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Anteriormente, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, a Floripa Airport já implementou ações, como disponibilização de álcool gel em todo o aeroporto, avisos sonoros e físicos sobre prevenção, fechamento do terraço panorâmico e adiamento de todos os eventos do Boulevard 14/32.

A concessionária reitera o pedido para que passageiros com voos marcados para daqui a 3 dias não venham ao aeroporto para remarcar ou cancelar passagens. Procure a cia aérea por telefone ou internet.

Leia ainda: Plataforma de games matemáticos é opção gratuita para crianças
turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Queiramos ou não, tudo na vida é temporário e tudo vai melhorar
Confira as oito tendências do turismo atual segundo Nils Müller
São Paulo se encanta com o Vale das Águas de Santa Catarina
5G – Como essa tecnologia irá transformar as viagens aéreas

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo