AviaçãoTecnologiaViagem

Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis

O novo Aeroporto Internacional de Florianópolis entra em operação no dia 1° de outubro de 2019

O novo Aeroporto Internacional de Florianópolis entra em operação no dia 1° de outubro de 2019. No fim de semana anterior, dias 28 e 29 de setembro, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, realiza os eventos de inauguração da nova infraestrutura. Cabe informar que com quase 100% (só um milagre) de certeza sem o acesso prometido pelo governador ao novo terminal porque as máquinas seguem paradas, o passageiro terá que dar uma volta imensa e sair pelo menos uma hora antes do que vinha fazendo antes. Portanto, se você se dirigia duas horas antes do embarque, agora dirija-se ao aeroporto com três horas de antecedência.

Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis
Floripa Airport – Foto Jefferson Severino

No sábado (dia 28), será realizada a cerimônia oficial de inauguração, com a presença de autoridades nacionais, locais e executivos do grupo Zurich Airport, vindos diretamente da Suíça. São esperadas as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e demais autoridades. No domingo (dia 29), ocorrerá a festa de inauguração, com visitação ao novo terminal e Boulevard 14/32, atrações culturais e shows, aberta à população, porém mediante inscrição prévia e gratuita (veja mais detalhes abaixo).

Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Com investimentos de R$ 570 milhões, o novo aeroporto de Florianópolis contempla duas grandes infraestruturas: o novo terminal, com 49 mil metros quadrados, 4 vezes maior que o atual e capacidade para 8 milhões de passageiros por ano; e o Boulevard 14/32, a primeira grande praça de eventos, lazer e compras entre todos os aeroportos do Brasil.

Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

O novo aeroporto de Florianópolis, cidade que é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros do país e hoje é um dos principais polos tecnológicos do Brasil, implementará um conceito aeroportuário inédito no país, mas já consagrado no exterior: a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar para se estar. Corroboram com esta premissa a própria construção do Boulevard 14/32 e do terraço panorâmico (estrutura que não existe em nenhum outro aeroporto do Brasil).

Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

O grupo Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos. O grupo detém 100% da operação do aeroporto. Além de Florianópolis, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport.

Para acompanhar os eventos de inauguração do novo aeroporto, é obrigatório realizar credenciamento aquiVocê receberá uma confirmação por e-mail do seu credenciamento, com orientação para retirada de sua credencial.

Programação

28/09 – Cerimônia oficial de inauguração do novo aeroporto
(Evento fechado para autoridades e convidados da Floripa Airport)

17h – visitação do novo terminal e Boulevard 14/32

18h30 – início da cerimônia, com discursos oficiais e apresentações artísticas

21h – encerramento

Veja o vídeo da sueca fenomenal Eliana Burki

29/09 – Festa de inauguração

Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis
Eliana Burki – Foto – Divulgação

13h – visitação ao novo terminal e Boulevard 14/32

16h – show com Eliana Burki, atração internacional

17h – show Dazaranha e Camerata Florianópolis

19h – encerramento

Leia ainda:  Pedal da Ciclo Vil Bike promove a conscientização sobre o transporte alternativo e a mobilidade urbana

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Etiquetas

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar