AviaçãoBrasilEconomia e Negócios

Floripa Airport operara com malha aérea essencial

A malha aérea essencial para todo o território brasileiro entrou em vigor sábado (28/03)

A princípio, Floripa Airport operara com malha aérea essencial. Desta forma, foi definida entre Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aeroportos e as empresas aéreas Azul, Gol e Latam. Assim, a malha aérea essencial para todo o território brasileiro entrou em vigor sábado (28/03) e segue em todo o mês de abril. Portanto, com a medida, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter até cinco decolagens e cinco pousos por dia, um movimento 87,5% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários.

Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial
Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial – Foto: Divulgação

A primeira vista, as três cias aéreas – Azul, Gol e Latam – continuam atuando no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Todavia, o destino será um só: São Paulo, com voos, majoritariamente, para os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos. Igualmente, os voos internacionais, que neste período do ano costumam ser para a Argentina, também estão suspensos.

Pousos e decolagens

Agora, o dia de maior movimento no aeroporto de Florianópolis será a segunda-feira, com previsão de cinco pousos e cinco decolagens. Com isso, aos sábados e domingos, o Aeroporto de Florianópolis terá apenas duas decolagens e dois pousos.

Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial
Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial – Foto: Jefferson Severino

De fato, o objetivo da ANAC com a implementação da malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia de coronavírus. Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas. Desta maneira, a região com maior movimento é o Sudeste, com 723 frequências semanais. Definitivamente, a região Sul fica em segundo lugar, com 155 voos por semana. Portanto, no total, serão operados 1.241 voos por semana no país, um volume 91,61% menor para o período.

Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial
Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial – Foto: Jefferson Severino

Em virtude disso, ainda, a malha aérea essencial pode sofrer alterações pontuais, de acordo com as demandas. Em suma, a Floripa Airport reforça que passageiros com voos marcados para este período procurem, por telefone ou canais digitais, a respectiva cia aérea para adequação à malha essencial.

Leia ainda: Floripa Airport se une aos aeroportos brasileiros em campanha

turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Fotos: Jefferson Severino – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Floripa Airport
Assessoria de Imprensa

Leia mais
Artistas catarinenses lançam música inédita de Chico Martins
Museu virtual permanente é aberto em Balneário Camboriú
Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo