Economia e NegóciosFeiras e EventosTurismo

Foz do Iguaçu é a Capital Nacional de Turismo durante a 14ª do Festival das Cataratas

14ª edição do Festival das Cataratas, uma feira que reúne profissionais do turismo para apresentar produtos e negócios no setor

Desde a última quarta-feira, 12, Foz do Iguaçu é a Capital Brasileira do Turismo com o início da 14ª edição do Festival das Cataratas, uma feira que reúne profissionais do turismo para apresentar produtos e negócios no setor. Ao todo são esperados mais de oito mil visitantes nos três dias de evento. O foco desse ano passará por soluções tecnológicas e sustentáveis, aplicadas à área, que vão desde leitores ópticos até um robô garçom, que promete através da inteligência artificial, sugerir harmonizações e um menu completo ao gosto do cliente.

O idealizador e coordenador do festival, Paulo Angeli, explica que devem participar do evento não só empresários e profissionais da tríplice fronteira, como também egípcios, peruanos e marroquinos. “Todos os municípios de vocação turística do Paraná estarão presentes, representantes do setor hoteleiro, agentes de viagem e também o público geral. É um encontro importante para gerar novos negócios”, pontua Angeli. Localizada estrategicamente em uma das fronteiras turísticas mais importantes do país, o festival é uma prova, de acordo com o coordenador, de que o setor dá respostas ativas à recuperação da economia. “A região Sul mostra que o setor não está em crise. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, a resposta é rápida para ações recentes como a quebra da necessidade de vistos para visitantes de países como Estados Unidos, Canadá e Japão e valorização do dólar, que desperta o interesse de visitantes internacionais na região ”, complementou.

Outro ponto que deve ser destaque no encontro é o turismo religioso, que contará com um salão exclusivo para tratar de cultura e espiritualidade, além de palestras que orientarão sobre a experiência de peregrinos e estratégias para vender o Paraná e seus atrativos religiosos.  Também será destaque a área de tecnologia; a empresa curitibana Fator BLE deverá apresentar ao público e empresários novidades para automatizar o setor turístico, modernizando a gestão de informações do setor. Especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, a empresa apresentará ao público nesta semana o robô garçom e o mapa de calor – ferramenta de análise de comportamento de turistas em determinadas atrações. A feira receberá o público geral no dia 13 de maio e encerrará no início da noite de sexta, quando chefes de cozinha da tríplice fronteira contarão sua experiência criando um prato Jesuíta Guarani, construído a partir da cultura gastronômica do Brasil, Paraguai e Argentina.

Leia ainda: 47º Festival de Cinema de Gramado homenageia Mauricio de Sousa

turismoonline.net.br – O Portal do turismo, gastronomia e hotelaria

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar