Feiras e EventosTurismo

Frutas são tema de festas agrícolas no Espírito Santo

 Além da Festa, Marataízes tem atrações naturais, como a Lagoa do Siri - Foto: Yuri Barichivich/Divulgação
Além da Festa, Marataízes tem atrações naturais, como a Lagoa do Siri – Foto: Yuri Barichivich/Divulgação

Duas importantes e tradicionais festas agropecuárias têm início nesta quinta-feira (27) em diferentes localidades do Espírito Santo. Alfredo Chaves promove a 45ª edição da Festa da Banana e do Leite, enquanto em Marataízes acontece a 16ª Festa do Abacaxi. Os dois eventos se encerram no domingo (30).

Já provou o abacaxi de Marataízes? A fruta, ingrediente de vários pratos da gastronomia local, é tema de uma das mais tradicionais festas do município. Os quatro dias de evento terão muitos shows e o concurso do melhor abacaxi, na localidade de Brejo dos Patos. No concurso, ganha o produtor que apresentar o grupo de 10 abacaxis mais pesado. O 1° lugar ganha uma Moto 0 KM, já o 2° Lugar leva uma TV 42’.

A programação musical começa nesta quinta-feira (27), às 22h, com o cantor gospel Fernandinho. Já na sexta-feira (28), David Babim e Banda Agitaê animam a noite. No sábado (29), Flesh Martins e Hugo e Tiago fazem o tom musical do penúltimo dia do evento. No domingo (30), a cavalgada e a veloterra fecham a programação.

Alfredo Chaves

 Alfredo Chaves organiza uma tradicional festa focada na banana e leite - Foto: Divulgação
Alfredo Chaves organiza uma tradicional festa focada na banana e leite – Foto: Divulgação

Aventura, gastronomia, agricultura, esporte, muita música e cultura. Todos esses atrativos estarão em um só lugar durante a 45ª Festa da Banana e do Leite, que acontece no Parque de Exposições de Alfredo Chaves.

O evento, que promete agitar o inverno na Região Turística da Costa e da Imigração, conta com shows de atrações nacionais, além da Feira Distrital, da Agricultura Familiar, do concurso de gado leiteiro e de bananas, da eleição da rainha e das princesas da festa e da 3ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross.

A tradicional Virada dos Tachos, ponto alto do Festival, também não vai faltar. Quase uma tonelada de doce de banana com requeijão será preparada diante do público. Considerada o ‘Romeu e Julieta’ do evento, a dupla gourmet será servida no domingo (30), às 14h30.

Nesta quinta-feira (27), tem início o concurso leiteiro, além da Sessão Solene e da Missa dos Trabalhadores Rurais. Shows com diversas bandas animam a noite. A abertura oficial da 44ª Festa da Banana e do Leite acontece na sexta-feira (28), com Feira Distrital, Agricultura Familiar e Concurso de Bananas. À noite, o evento continua com a escolha das rainhas e das princesas da festa, shows, feiras e concursos.

Já no sábado (29), a festa começa às 9h. Dentre as atividades do dia, futebol, feira, concurso e diversos shows, com destaque para a dupla Fernando e Sorocaba, às 00h30, único show pago da Festa. Logo após o término dos shows, acontece a “Alvorada Festiva”, com Silvio Filho, pelas ruas da cidade.

A manhã do domingo (30) terá um momento esportivo com o treino da 3ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross, além de missa e apresentações culturais. O ponto alto da festa acontece às 14h30, com a virada dos tachos de doces de banana com requeijão. A 44ª Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves se despede com shows que seguem até a madrugada da segunda-feira (31).

Serviço

16ª Festa do Abacaxi
Local: Brejo dos Patos, Marataízes
Data: de quinta-feira (27) a domingo (30)
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 (Rod. do Sol) até Marataízes
Entrada Gratuita
Mais informações: (28) 3532-1247

45ª Festa da Banana e do Leite
Local: Alfredo Chaves
Data: 27 a 30 de julho
Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 101, direção sul, em seguida pela ES 146.
Mais informações: www.alfredochaves.es.gov.br / (27) 3269-1899

Foto da Capa: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo