Estilo de vida

Futuras mamães o Pilates é contraindicado para gestantes

Os exercícios do Pilates podem beneficiar a futura mamãe e ajudá-la a manter uma boa postura

Futuras mamães, muitos médicos indicam a prática do Pilates, que traz excelentes resultados e benefícios. No entanto, o método e qualquer outro tipo de exercício não deve ser iniciado durante a gravidez.

Uma mulher descobre que está grávida, o mundo ao seu redor tudo começa a girar em torno da  saúde e do seu bebê.

Alguns médicos indicam o Pilates, por ser completo, porém sem saber que começar a praticar a atividade. Durante a gestação, sem nunca ter feito antes, é contraindicado, elevando os riscos de parto prematuro, diástase abdominal ou, até mesmo, o aborto.

Hoje em dia a mulher tem uma vida profissional muito mais ativa, o que, em muitos casos, faz com que haja um planejamento da gravidez. Para se ter uma recuperação mais rápida, aí sim entra o Método Pilates meses antes da gestação.Pois ele irá preparar a musculatura abdominal, o assoalho pélvico e dar uma maior estabilidade à pelve e à coluna.

Inelia Garcia, diretora técnica da rede The Pilates Studio Brasil, ministrando aula de Pilates - Divulgação
Inelia Garcia, diretora técnica da rede The Pilates Studio Brasil, ministrando aula de Pilates – Divulgação

A praticante do Autêntico Pilates inicia sua gestação com um corpo mais preparado para as alterações que virão. E ao continuar com a atividade, a mulher mantém um equilíbrio físico e mental, controla o ganho de peso, trabalha para compensar as mudanças na pélvis.

A prática na gravidez pode evitar que os músculos abdominais se separem muito. Ao desenvolver uma maior estabilidade do corpo, coluna vertebral, pélvis e abdômen e estimular o músculo transverso.

Sobre o Autêntico Pilates

Futuras mamães praticando Pilates em uma unidade do The Pilates Studio Brasil - Divulgação
Futuras mamães praticando Pilates em uma unidade do The Pilates Studio Brasil – Divulgação

Antiguidade Oriental e Ocidental, estudou anatomia e fisiologia, desenvolveu exercícios, técnicas e aparelhos e criou o método que leva seu nome. Em meados do século XX conheceu a bailarina Romana Kryzanowska. Anos depois, a Grand-Master Teacher Romana formou Inelia Garcia e a nomeou Teacher of Teachers.

Mais informações em: www.pilates.com.br

+LEIA MAIS: Lipoescultura Gessada na redução da gordura localizada masculina

http://chassigabarito.wixsite.com/chassi
http://chassigabarito.wixsite.com/chassi
http://formatacaonota10.wixsite.com/abnt
http://formatacaonota10.wixsite.com/abnt

 

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV.Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. WhatsApp: +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar