MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
ENTRETENIMENTO

Gal Costa se joga na pista da 'disco music' em single do álbum 'A pele do futuro'

galbobwolfenson Title category
Gal Costa está na pista da disco music. A cantora lança na próxima sexta-feira, 24 de agosto, o segundo single do álbum A pele do futuro. Trata-se de Sublime, música inédita do compositor paulista Dani Black. A música evoca o estilo dos hits dos frenéticos dancin’ days da segunda metade da década de 1970.
Antes programado pela gravadora Biscoito Fino para ser editado em 21 de setembro, o álbum A pele do futuro teve o lançamento adiado em uma semana por questões industriais relativas à fabricação da edição em LP. O público da cantora baiana vai ter que esperar até 28 de setembro para conhecer todo o álbum produzido por Pupillo sob direção artística de Marcus Preto.
Primeiro álbum gravado por Gal em estúdio com músicas inéditas desde Estratosférica (2015), o disco A pele do futuro traz duetos da cantora com Maria Bethânia (na música Minha mãe, composta por César Lacerda a partir de poema de Jorge Mautner) e com Marília Mendonça (na música Cuidando de longe, inédita feita pela própria compositora sertaneja para Gal).
Marília Mendonça e Gal Costa cantam juntas a música ‘Cuidando de longe’
Divulgação / Carol Siqueira
O título do álbum, A pele do futuro, foi extraído de verso da letra de Viagem passageira, balada filosófica de autoria de Gilberto Gil. Já Djavan mandou para Gal o samba Dentro da lei, primeira música feita pelo compositor alagoano para um álbum de Gal desde 1993.
No disco, que será promovido com turnê nacional prevista para estrear ainda neste ano de 2018, Gal também dá voz a músicas inéditas de Tim Bernardes (o ijexá Realmente lindo), Guilherme Arantes (Puro sangue – O libelo do perdão, canção típica do estilo de Arantes), Erasmo Carlos (Abre alas do verão, parceria do Tremendão com o rapper Emicida), Paulinho Moska (Cabelos e unhas, parceria com Breno Góes) e Nando Reis (Mãe de todas as vozes).
Adriana Calcanhotto e Hyldon também figuram no time de compositores do álbum, cujo primeiro single foi uma canção de Silva com letra de Omar Salomão, Palavras no corpo, gravada com arranjo que remeteu ao estilo black vintage da cantora inglesa Amy Winehouse (1983 – 2011) e lançada em 25 de maio.

Editoria de Arte / G1
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Tags
Show More

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital: Fotógrafo Profissional e Produtor Musical. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker