Gastronomia

Gastronomia e Enologia em pauta na Serra Catarinense

O colunista de gastronomia e enologia do jornal O Globo

Gastronomia e Enologia em pauta na Serra Catarinense.

O colunista de gastronomia e enologia do jornal O Globo, Pedro de Mello e Souza, está em Santa Catarina para conhecer os vinhos da Serra Catarinense. Nesse sentido, ele visita o estado a convite da Santur e com apoio da Secretaria de Turismo de São Joaquim.

Gastronomia e Enologia – Foto: Saul Oliveira

Em outras palavras, no domingo, dia 26, Pedro participou de um almoço harmonizado na loja da Abreu Garcia, em Florianópolis. Assim também, a presidente da Santur, Flavia Didomenico, acompanhou a visita. O menu, criado por meio de uma parceria entre pesquisadores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o programa de alimentação sustentável da UNESCO, contou com ingredientes exclusivos do bioma Mata Atlântica da região Serrana de Santa Catarina, como pinhão, goiaba-serrana, araçá, queijo, jabuticaba e uvaia.

Foto: Saul Oliveira

Em primeiro lugar, o cardápio foi idealizado pela pesquisadora Fabiana Mortimer (IFSC) e pelos chefs Pedro Soares e Fabrício Kleis, que fazem parte do programa Cidade Criativa UNESCO/ONU de Gastronomia, título que Florianópolis recebeu em 2014. De acordo com Fabiana, o objetivo principal da ação é valorizar produtos locais ao desbravar a sociobiodiversidade da floresta.

O colunista de gastronomia e enologia do jornal O Globo
Foto Saul Oliveira

No roteiro previsto, o jornalista visitou entre os dias 27 e 29/05 seis vinícolas da Serra: Abreu Garcia (Campo Belo do Sul), Thera (Bom Retiro), Villa Francioni, Vinhedos do Monte Agudo, Villagio Basseti e Leone di Venezia, em São Joaquim. Além das vinícolas, a ação contou com apoio do São Joaquim Park Hotel e dos restaurantes Pequeno Bosque, Tuchos Pizzaria, Churrascaria Schlichting e Rota 49.

Gastronomia e Enologia em pauta na Serra Catarinense.
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Hashtag: #JeffersonSeverino #RodolfoBracali

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sebrae SC. Sebrae SC identifica setores mais afetados pela crise

Rodolfo Bracali no ko-fi

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo