Entretenimento

Giovanna Lancellotti comemora sucesso como digital influencer em 'Segundo Sol': 'É uma criança mimada'


Ao G1, atriz analisou o motivo de a personagem fazer tantas maldades, embora acredite que nada justifique tal atitude. ‘As pessoas se divertem não gostando dela’. Giovanna Lancellotti em cena de Rochelle em “Segundo Sol”
Globo/ Raquel Cunha
Uma digital influencer mimada que adora uma maldade e não se importa em armar contra sua própria família. Assim é Rochelle, a personagem de Giovanna Lancellotti em “Segundo Sol”.
O trabalho da atriz paulista de 25 anos a fez ganhar elogios do público (e mais destaque na novela das 19h).
“É uma grande oportunidade de mostrar outra vertente do meu trabalho, com mais maturidade. Me dá um leque amplo de coisas. E é um texto bem escrito, que ajuda muito”, diz a atriz ao G1.
Luisa Arraes fala ao G1: ‘Droga é um escape da Manu’
Mas Giovanna confessa que a preocupação com a criação de sua personagem lhe tirou o sono:
“A Rochelle tinha um risco de cair na personagem odiada, mas para o lado ruim. As pessoas se divertem não gostando dela. Tem gente que adora a Rochelle, porque ela fala na cara, é sincera. No início, pensei que precisava fazer as pessoas gostarem dela”.
“Ela tem um caráter duvidoso, não é um exemplo de pessoa. E transformar isso para lado de humor, que as pessoas se identificassem, é um desafio”.
Para desenrolar todo esse lado, a atriz conta não só com sua percepção e os laboratórios pré-estreia, mas com a ajuda da preparadora Kátia Achcar, que é mãe do ator Marcelo Faria.
Estudando a maldade
Rochelle não se cansa de fazer maldades. Para Lancellotti, isso é resultado da falta de atenção dos pais da personagem na infância.
“No fundo, a Rochelle é uma criança mimada que quer atenção e não teve. Ela busca uma forma de chamar a atenção e vai para lado errado”.
“O Edgard e a Karen [pais de Rochelle] mudaram após a crise na família. Mas antes, eram ricos e superficiais. A Rochele sempre teve tudo do melhor, mas não vejo ela com carinho, atenção, amor, conversa com pais nem com avô”.
Giovanna Lancellotti com Luisa Arraes: Rochele e Manu de “Segundo Sol”
Reprodução/Instagram
“A birra com a Manu [Luisa Arraes] era puro ciúmes. Porque a Manu chegou, exigia mais cuidado, atenção. Eles achavam que a Rochele estava bem, e quem precisava de mais atenção era a Manu. Mas erraram na dose”.
Embora entenda as atitudes da personagem, Giovanna não as defende: “Nada justifica. Tem muita gente que passa por traumas na vida, vê a mãe sendo agredida pelo pai. Ou ela vai ficar revoltada ou vai tirar o lado bom disso, ajudar crianças, fundar ONG. Essa é a diferença da pessoa inteligente emocionalmente”.
Além da TV, cinco filmes vêm aí…
Giovanna tem ao menos cinco filmes já gravados para serem lançados (“Festa da Firma”, “Intimidade Entre Estranhos”, “Incompatível”, “Tudo Por Um Popstar” e “De Novo Não”). A maioria tem com previsão de estreia ainda para 2018.
“Todos foram muito legais. Bem diferentes. A maioria é comédia, que é algo que adoro fazer, apesar que estou ainda aprendendo. Comédia é um tempo diferente de se fazer. Mas amei. Amo fazer cinema”.
Giovanna também aparece soltando a voz em um vídeo com a amiga Marina Kalil. “Ela é compositora e tem um projeto de levar amigos que não cantam pra cantar. Cantei ‘La Belle Dejour’. Mas foi só uma brincadeira”, garante Lancelotti.
Giovanna Lancellotti
Reprodução/Instagram
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo