Economia e Negócios

Catarinense é aguardado no Web Summit em Lisboa

Glóbulo foi quem trouxe o primeiro Web Summit on The Road para o Brasil

Entre os dias 4 e 7 de novembro, Iuri Forte, sócio da Glóbulo, empresa de Florianopolis que há 14 anos repensa marcas e negócios, vai estar no Web Summit, em Lisboa, Portugal,

estreitando ainda mais os laços de parceria entre os setores de inovação lusitanos e catarinenses. Este é o segundo ano que a empresa da Capital é convidada para o WebSummit, o maior encontro do setor de inovação e tecnologia da Europa que reuniu mais de 70 mil pessoas de 150 países na edição do ano passado. Aliás, a Glóbulo foi quem trouxe o primeiro Web Summit on The Road para o Brasil, evento com chancela do Web Summit europeu que aconteceu em agosto deste ano na cidade de Lages. Além da própria organização do evento, parceiros como a Start Up Portugal, NGuzu e Câmara Portuguesa de Comércio também estão entre os anfitriões de Iuri no Web Summit apontando o forte interesse na conexão Brasil-Portugal.

Iuru também vai buscar inspiração e tendências para desenvolver projetos importantes que estão saindo do forno criativo da Glóbulo, como o reposicionamento da desenvolvedora de softwares NDD, que atualmente está atuando em 20 países e projeta mudanças tanto na sua marca, quanto na sua estratégia de negócio. O Criaticidade, que num formato inédito unindo inciativa pública e privada será entregue dia 21 de novembro, aniversário de Lages, com o intuito de definir uma marca de propósito para a cidade serrana, também está entre os projetos em andamento. Inclusive, o Criaticidade será um dos temas que Iuri Forte levará para o Web Summit pois encaixa-se nas discussões sobre como repensar ecossistemas, um assunto bastante em voga em Portugal neste momento, e um movimento que a Glóbulo pretende aquecer no Brasil.

Finalizando um ano bastante produtivo, a Globulo assinou projetos importantes em 2019 como a ressignificação da marca da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, a ACIF, apresentada no aniversário de 104 anos da instituição em maio passado na Capital, e também entregou recentemente o projeto do novo posicionamento de negócio da Involves, empresa catarinense desenvolvedora de soluções para trade marketing, –  que acaba de completar dez anos com mais de 500 clientes no Brasil e em outros 20 países da América Latina, e mais de 50 mil usuários ativos em seu software, – que teve como orientação do trio de sócios da Globulo Alex Lima, Diogo Machado e Iuri Forte, a adoção do modelo branded house, onde todas as suas marcas são sua extensão.

Kalyta Camargo & Giuliana Korzenowski

Organika – Comunicação, Marketing e Network

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo