MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Famosos

Glória Perez é homenageada II edição do Prêmio ABRA

Autora de mais de 18 novelas, séries e minisséries nacionais.  

II edição do Prêmio ABRA homenageia Glória Perez

Cerimônia de premiação dos roteiristas será realizada em São Paulo

A Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA), em parceria com BrPlot – Encontro de Roteiristas e BrLab – Laboratório de Desenvolvimentos de Projetos no Brasil, realizará a cerimônia de premiação dos roteiristas vencedores, dentre as 45 obras finalistas de 10 categorias, no dia 17 de agosto (sexta-feira), na Cinemateca Brasileira. A homenageada da segunda edição do Prêmio Abra de Roteiro será Glória Perez, autora de mais de 18 novelas, séries e minisséries nacionais.

A segunda edição do PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO chega com novidades: além de novas categorias de séries e longas, tem a “Roteirista do Ano”.  A diretoria da Associação, presidida por Elena Soarez, indicou seis finalistas que tiveram grande destaque no ano passado: Flávia Lins, “Detetives do Prédio Azul” – a série e o longa e “Valentins”; George Moura, “Cidade dos Homens” e “Redemoinho”; Jorge Furtado,“Quem é Primavera das Neves” e “Sobre Pressão”; Lucas Paraizo, “Divinas Divas”, “Gabriel e a Montanha” e “Sob Pressão”; Luiz Bolognesi,“Bingo – O Rei das Manhãs” e “Como nossos Pais”, e Maria Camargo, “Dois Irmãos”.

Foram inscritas no Prêmio ABRA mais de 360 obras televisivas e cinematográficas estreadas em circuito comercial em território nacional no período de 1º de janeiro de 2017 à 31 de dezembro de 2017. A ABRA considera as produções cujos roteiros são de autoria ou coautoria de roteiristas brasileiros. As produções indicadas seguem especificações: Filmes de longa-metragem de ficção (originais ou adaptações), de longa-metragem de documentário, séries e minisséries de ficção, documentais e reality, esquetes e variedades, além de novelas.

“O roteiro funda a obra audiovisual. Acontece antes de tudo. Nós, roteiristas, concebemos no papel o que é pensamento”, declara Elena Soarez, presidente da ABRA, e roteirista de obras como “Eu, tu, Eles”, “Filhos do Carnaval”, “Treze dias longe do sol” entre outras.

Elena explica que o PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO tem a finalidade de contribuir para o reconhecimento da importância dos autores brasileiros para a indústria audiovisual nacional, dando visibilidade aos profissionais dedicados a este ofício por meio da celebração das qualidades técnicas e artísticas de filmes, séries, minisséries e novelas produzidas no país. “Os premiados são escolhidos pelos próprios membros da associação, em dois turnos de votação”, ressalta.

 Conheça todos os finalistas do II Prêmio ABRA de Roteiro neste link  

PRÊMIO ABRA DE ROTEIRO

Data: 17/08/2018 (sexta-feira), às 20h

Local: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo – SP

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

Tags
Show More

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker