Futebol

Cruzeiro e Atlético no Mineirão entram em campo neste domingo

Raposa busca manter invencibilidade no Mineirão e o Galo tenta fechar bem a temporada

Em momentos totalmente diferentes dentro do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do certame nacional. Se por um lado a Raposa vive a luta contra a queda e capenga na parte inferior da contagem, o Galo trabalha com o foco em comemorar o título do torneio, mas também oscila bastante.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes tem um grande problema para resolver na zaga: Manoel foi expulso, após agredir o atacante Chavez, do São Paulo, no fim do duelo contra o clube paulista. Com um soco, visto pelo árbitro, o defensor celeste levou o vermelho direto e não enfrenta o Galo – e ainda corre o risco de levar de quatro a doze partidas, de acordo com o Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD).

Já para a vaga na zaga, o provável substituto, pelo menos pela sinalização de Mano Menezes nas últimas partidas, será Léo. Se por um lado tem desfalque na defesa, o treinador celeste poderá ter o retorno de nomes importantes nos setores avançados da equipe. O atacante Ramon Ábila e o selecionável uruguaio, Arrascaeta, retornam de suspensão automática e voltam ao grupo dos 11 principais.

Grande confronto neste domingo Cruzeiro e Atlético no Mineirão - Divulgação
Grande confronto neste domingo Cruzeiro e Atlético no Mineirão – Divulgação

O técnico Mano Menezes joga a responsabilidade para o Atlético, por ser o time que disputa o título, e espera superação de seu elenco no domingo. “Clássico tem suas características próprias, capacidade de superação de quem está baixo na tabela, que é o nosso caso. Tenho certeza que o Cruzeiro estará forte domingo para buscar a vitória diante de nossa torcida”, destacou.

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo