Arte e Cultura

Espetáculo Precisa-se de Velhos Palhaços volta de festival mineiro com três prêmios

Grupo da Baixada Fluminense conquista premiações de Melhor Ator Coadjuvante

Os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha não poderiam voltar para o Rio de Janeiros mais felizes. Os jurados do Festival Nacional de Passos, em Minas Gerais, escolheram o ator Johnny Rocha como Melhor Ator Coadjuvante, com seu palhaço Peppino. O público, por sua vez, consagrou o espetáculo “Precisa-se de Velhos Palhaços”  como o Melhor Espetáculo e o júri lhe concedeu o Prêmio Especial Júri pela estética e encenação a serviço da dramaturgia.
Além disso, a peça foi indicada em outras quatro categorias: Melhor Maquiagem (Tiago Costa),  Melhor Figurino (Tiago Costa) , Melhor Diretor (Anderson Marques) e Melhor Espetáculo de Palco. Os atores se encontraram com o diretor Anderson Marques para comemorar as conquistas e conversar sobre outras cidades que pretendem visitar se ganharem outros editais para os quais estão concorrendo. Eles falaram também um pouco sobre essa conquista no Festival Nacional de Passos.
 “Foi uma satisfação muito grande ganhar esse prêmio, sobretudo em um festival de muita resistência, de muita semelhança com a Baixada Fluminense. Fomos para Passos pela força do povo representar o povo guerreiro da Baixada, não nos abatemos com as dificuldades e fizemos delas nosso maior desafio. Fomos e voltamos para nossa Baixada querida com sete indicações e três importantes prêmios”, comemorou Johnny Rocha, que traz nos braços o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
“Participar de um Festival como este juntamente com vários grupos de diversas regiões do país, já é fantástico. Sair com sete indicações e três prêmios, é melhor ainda. Principalmente, por sermos escolhidos pelo público que nos assistiu, como melhor espetáculo de todo o festival. Isso tudo só é  certeza de que o grupo Velhos Amigos se fortalece cada vez mais como provedor de arte na nossa região”, disse o intérprete do palhaço Fellipo, pai do ator mirim Nicolas Villela e casado com a figurinista e atriz Lili Pardini.
“Foi uma conquista enorme porque é o resultado de todo um esforço que começou com a inscrição, ser escolhido, correr atrás de parcerias que nos permitiram fazer a viagem e ainda sermos premiados e indicados a tantos prêmios, só aumenta o saber da vitória, que nunca é fácil. Foram mais de 30 grupos que se apresentaram. Fomos dois grupos da Baixada e outro grupo teve quatro indicações. A cidade do Rio de Janeiro foi representada por uma companhia indicada a quatro prêmios e ganhou dois”, enumerou Fábio Mateus, que dá vida a Nicollo, o mais bobão dos velhos palhaços.
 “Quero parabenizar o grupo Velhos Amigos pela premiação com a peça “Precisa-se de Velhos Palhaços” no Festival de Passos. Foi muito importante, porque é resultado do trabalho árduo dos atores. Como diretor me sinto muito honrado de ter participado e ajudado nesse trabalho lindo de teatro. Nossa intenção é mostrar que a cultura está viva e, principalmente, na nossa Baixada, que tem necessidade de cultura. Quero parabenizar os atores pela premiação e desejar vida longa ao espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ ” , comemorou o diretor Anderson Marques, um dos fundadores da primeira Escola de Teatro e Circo da Baixada, em São João de Meriti.
Jornalista:  Thales Calazans 

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Leia mais: Chaplin Restaurante reabre em setembro resgatando origens e com estilo praieiro

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar