Culinária

Guacamole Cocina Mexicana celebra Dia de Los Muertos

No próximo dia 1° Celebração do Dia de Los Muertos no Guacamole de Balneário Camboriú

O Guacamole Cocina Mexicana de Balneário Camboriú vai comemorar em grande estilo o Dia de Los Muertos: dará uma animada festa no 1º dia de novembro, trazendo o melhor da culinária e cultura típica do México, além de dj, mariachis e tequileiros. A casa será toda decorada, os atendentes estarão a caráter e quem dará as boas-vindas será a anfitriã, Catrina, uma espécie de “dama da morte” da cultura mexicana.

A Festa de Dia de Los Muertos é uma das mais tradicionais no México, de origem indígena. Ela já começa no dia 31 de outubro, coincidindo também com o clássico americano Halloween. A celebração é antiga, e inclusive, há relatos que ela já acontecia na época de civilizações como os astecas e maias. A festa é animadíssima, pois os mexicanos consideram que nessa data os seus entes queridos vêm visitá-los, por isso festejam com comida e muita música, além dos rostos pintados com as clássicas caveiras mexicanas, chamadas também de Catrinas.

Para lembrar essa importante festa, o Guacamole apresenta uma noite especial, com muitas brincadeiras e música mexicana.

R Enoch PhotographyGuaca Mole - Divulgação
R Enoch PhotographyGuaca Mole – Divulgação

Por isso, enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram.

R Enoch PhotographyGuaca Mole - Divulgação
R Enoch PhotographyGuaca Mole – Divulgação

Se no Brasil o dia 1º de novembro é data para lembrar os mortos, no melhor bar mexicano de Balneário Camboriú, o Guacamole Cocina Mexicana, irá comemorar a vida, com Máscaras de caveira, roupas com esqueletos pintados e fantasias de morte também fazem parte da tradição. Na data, quem for a caráter para o Guacamole ainda ganha um mojito

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo