Estilo de vidaTecnologia

Home office com as crianças e conciliar o trabalho em casa

5 dicas para manter a produtividade durante a pandemia

Home office, como manter a criançada entretida em época de home office não é tarefa fácil, não é mesmo? Ainda mais no período de quarentena em que a maioria das empresas dispensaram.

Manter a criançada entretida em época de home office não é tarefa fácil, não é mesmo? Ainda mais no período de quarentena em que a maioria das empresas dispensaram seus funcionários para um bem maior, que é a saúde de todos. Mas calma, que para tudo tem um jeito! A empresária Amélia Whitaker separou cinco dicas práticas para não estressar a família e, consequentemente, manter a produtividade. Vamos às dicas!

A empresária Amélia Whitaker
A empresária Amélia Whitaker
1 – Espaço de trabalho

Reserve um local em casa que será dedicado exclusivamente ao seu trabalho. Deixe seu material organizado e converse com os pequenos sobre a importância de respeitar esse espaço.

2 – Agenda em ordem

Determine horários para cada atividade do dia e combine tudo com as crianças antecipadamente. Durante esse período, é importante que eles tenham uma ocupação atraente que não precise da intervenção de um adulto.

3 – Lista de tarefas

Faça uma lista das tarefas a serem cumpridas no dia e enumere por ordem de prioridade.

4 – Intervalos compensadores

Reserve um tempo para fazer um intervalo, mas, antes, estabeleça metas para serem finalizadas com sucesso. A pausa só pode acontecer após a finalização da meta.

Outra dica é aproveitar essa pausa para fazer algo restaurador como, por exemplo, tomar um chá, dar uma volta pela casa ou fazer um exercício de respiração.

5 – Planeje o próximo dia

No final de cada dia (ou período) de trabalho, faça uma nova lista de tarefas “to do” para o próximo dia para garantir a produtividade!

Assim também você tem alguma dica infalível para incluir no texto? Da mesma forma escreva nos comentários! Vamos adorar saber a sua estratégia para produzir mais e melhor com as crianças em casa.

Home office com as crianças e conciliar o trabalho em casa
                        Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: LHW Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Ercília Ribeiro
Comunicação Visarplan

Leia mais: Epidemia do Coronavírus e seu impacto econômico no Brasil

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo