Viagem

Motivos para conhecer o Hotel 5 estrelas Convento do Espinheiro, no Alentejo

Passeios de balão e degustação de vinhos em uma antiga cisterna do século XV são atrativos que tornam o destino arrebatador entre as paisagens extraordinárias

Antes de mais nada, o Alentejo é um dos destinos de Portugal mais requisitados, além de ser também a maior região do país.

Possui estrutura e atrativos apaixonantes e um destino multicultural, inclusive, com  ótimas vinícolas, oliveiras, passeios, castelos e também  gastronomia típica.

Privilegiando um estilo de vida tranquilo, Évora é uma das cidades ao redor do Alentejo repleta de atrações ímpares.

Entre elas, o  Hotel 5 estrelas e SPA Convento do Espinheiro.

Privilegiando um estilo de vida tranquilo. Foto divulgação.
Privilegiando um estilo de vida tranquilo. Foto divulgação.

 Entre as folhas das oliveiras milenares, está o belo monumento histórico, sediado em um antigo Mosteiro. Além disso,  oferece passeios à vinícolas, excursões com visitas guiadas, degustação de vinhos no wine bar (uma antiga cisterna utilizada por monges no século XV), passeios de balão e também uma culinária de dar água na boca, no renomado Divinus, restaurante localizado dentro de uma parte histórica do Convento.

Em outra parte, o italiano Olive com pizzas a lenha e uma decoração minimalista que é um verdadeiro convite ao estilo simples e aconchegante do Alentejo.

O luxuoso hotel possui obras legítimas do ano de 1412. Além disso é uma rota, quase que obrigatória, para quem gosta de visitar igrejas ou também templos religiosos.

Lá está a famosa Igreja Nossa Senhora do Espinheiro, que inclusive sempre desempenhou papéis importantíssimos para a época.

Ao lado, a Capela de Santo Antônio continua recebendo fiéis que,  inclusive,  fazem seus pedidos ao santo casamenteiro.

Por falar nisso, o Convento do Espinheiro realiza, em média, 30 casamentos por ano, e virou, enfim,  referência no ramo, como uma das locações mais completas e com melhor custo benefício.

Serviço:

@conventodoespinheiro

www.facebook.com/conventodoespinheiro

www.conventodoespinheiro.com.br

LEIA MAIS: Daniel Murray, Adriana Holtz e Ari Colares se apresentam na Casa-Museu Ema Klabin

Informações : Paula Regufe

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo