Economia e NegóciosHotéisTurismoViagem

Nordeste do Brasil esquenta o turismo nacional

Os primeiros três meses de 2019 chegaram ao fim e a procura por passagens aéreas evidencia que a aposta das companhias em hubs no Nordeste

 

Os primeiros três meses de 2019 chegaram ao fim e a procura por passagens aéreas evidencia que a aposta das companhias em hubs no Nordeste – antes concentrados no Sudeste do país – já causa impacto claro no setor. Dados do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, revelam que entre os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros no primeiro trimestre deste ano, 6 estão localizados no Nordeste.

 

General Manager do Voopter, Juliana Vital

 

“Nossos últimos levantamentos – Réveillon, Verão, Carnaval e Páscoa – mostram que o brasileiro está apostando novamente no Nordeste. Nos últimos meses algumas cidades nordestinas se tornaram hubs internacionais, como Fortaleza e Recife e, com isso, passaram a ter mais frequências aéreas, fazendo com que os preços para a região ficassem ainda mais baratos. Isso ajuda a explicar o aumento na procura por esses destinos. Em fevereiro, por exemplo, registramos passagens aéreas do Rio de Janeiro para Fortaleza por R$ 206, ida e volta, com taxas, em voos diretos”, avalia a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

 

JPA Travel Market

 

Cabe ressaltar o intenso e imenso trabalho desenvolvido pelo maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market, que tem atraído os olhos do Brasil e do mundo para toda aquela região. O JPA Travel Market é um evento que tem o objetivo de reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e Rodada de negócios. Em sua 8ª edição, que aconteceu em outubro de 2018, contou com a presença de 3.500 profissionais do turismo, vindos em caravanas de 25 estados. Entre os 235 estandes, 60 eram internacionais. A 9ª edição do JPA Travel Market acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2019, no Centro de Convenções de João Pessoa.

 

Tambaú Hotel – Ícone hoteleiro de João Pessoa – PB

 

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar