Cinema

Histórias populares de Itajaí viraram filme na II Mostra de Cinema

II Mostra de Cinema Amador Itajaí Challenge

As histórias que já fazem parte da herança cultural de Itajaí foram eternizadas ontem pelas equipes do Itajaí Challenge. Os participantes do evento expuseram, no auditório do SESC os curta-metragens na II Mostra de Cinema Amador Itajaí Challenge e o grande vencedor foi o curta: A Janela, produzido pela Equipe Seven e inspirado na história da icônica Margareth Pereira.
A segunda edição trouxe o tema histórias e lendas da cultura itajaiense. Para Renata Teixeira, produtora do projeto, em 2018 o projeto quer aproximar as histórias da comunidade e brincar um pouco com o que faz parte do imaginário da nossa gente. “Na primeira edição os filmes homenagearam pessoas que ajudam a construir a identidade do itajaiense e, desta vez, queríamos muito que as equipes encontrassem histórias que representassem seus bairros, que são passadas de pai para filho, ou entre os amigos na praça. O resultado foi muito bacana. Trouxemos para a tela os cenários e cenas que mexem com a imaginação de quem é da cidade.”
Os filmes de 2017 homenagearam o artista plástico Mauro Caelum, a professora  Maria Zélia Bussarello, o marinheiro Odílio Garcia, a empresária Jenny Coelho de Souza Liberato, a voluntária Dona Regina Moraes e o cidadão popular Julio dos Santos. Todos disponíveis no estão disponíveis no Youtube. Os filmes de 2018 serão exibidos ainda em 5 escolas municipais da cidade para resgatar a cultura popular de Itajaí, valorizar as histórias que vem da comunidade e inspirar a produção de pesquisas e produções entre os alunos. As escolas interessadas em receber a Mostra podem entrar em contato pelo telefone (47) 9708-4159.
O projeto é realizado em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí com renúncia fiscal da empresa APM Terminals e tem o objetivo de resgatar, registrar e divulgar a história e a cultura de nossa cidade. Todos os filmes produzidos estão disponíveis no Youtube e você poderá assistir nos links abaixo:

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker