MúsicaShows

Imperdível – Ian Anderson e a banda Jethro Tull em tourne pelo Brasil

A tourne é baseada fortemente no material dos álbuns mais progressivos da banda Jethro Tull

Imperdível – Ian Anderson e a banda Jethro Tull em tourne pelo Brasil.

Finalmente, os feras estão voltando à estrada com a turnê mundial “THE PROG YEARS 2020“, que chega ao solo tupiniquim para apresentações em Curitiba, dia 25 de junho, no Teatro Positivo, em Porto Alegre, dia 26 de junho, no Teatro Araujo Viana e em São Paulo, dia 27 de junho, no Tom Brasil. Enfim, Florianópolis, como sempre, está fora do mapa de quaklquer grande evvento internacional. Portanto, nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

Repertório

Assim sendo, e depois de quarenta anos, o repertório Tull ainda é realizado tipicamente mais de uma centena de shows todos os anos por Ian Anderson em suas contínuas turnês pelo mundo. Ian permanece no centro de um grupo de músicos que às vezes mudam, mas sempre têm a em comum o virtuosismo musical que Anderson busca.

Tourne com seus álbuns progressivos

de Fato, a tourne é baseada fortemente no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, particularmente nos hits mais pesados do catálogo Tull, álbuns clássicos como Stand Up, Benefit, Aqualung, Thick As A Brick, Passion Play e até um toque de Thick As A Brick 2 de 2012. Desde o início, o vocalista Ian Anderson criou uma personalidade musical distinta tocando flauta equilibrado em uma perna e fazendo música com uma inclinação histórica. O Jethro Tull continua a ocupar um lugar único no coração dos fãs de música progressiva de todo o mundo e esses álbuns são o principal foco dessa paixão. Confira o vídeo Jetro Tull:

Jetro Tull é a somatória de várias bandas regionais falidas que se reuniram em Luton, no norte de Londres. Com um amor comum pelo Blues em particular e várias outras formas musicais, eles começaram a conquistar um público pequeno, mas entusiasmado, em vários bares e clubes do sul da Inglaterra. O rumo do sucesso começou quando eles receberam a residência de quinta à noite no famoso Marquee Club de Londres, na Wardour Street, Soho.

Extravagância estilística mais sofisticada

A banda foi, em meados dos anos setenta, um dos grupos de maior sucesso ao vivo no cenário mundial, rivalizando com Zeppelin, Elton John e até os Rolling Stones. Surpreendente, na verdade, para um grupo cuja extravagância estilística mais sofisticada e evoluída estava longe da norma pop e rock daquela época. Com cerca de 30 álbuns e mais de 50 milhões de vendas, o aparentemente “não comercial ” Tull continuou nas próximas três décadas a viajar para se apresentar a fãs em todo o mundo. Depois de quarenta anos, o repertório Tull ainda é realizado tipicamente mais de uma centena de shows todos os anos por Ian Anderson em suas contínuas turnês pelo mundo. Ian permanece no centro de um grupo de músicos que às vezes mudam, mas sempre têm a em comum o virtuosismo musical que Anderson busca.

Leia ainda: Select Boutique de carnes impressiona com seu almoço executivo

www.turismoonline.net.br
turismoonline.net.br

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Siga Jefferson Severino no Instagram: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Com guitarra e flauta, num repertório eclético que une jazz, tango, MPB e música clássica, apresentação será exibida ao vivo. Cristian Faig e Dudu Pimentel se apresentam em recital virtu

Leia mais: Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios e estratégias

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo