BlogueirosDigital Influencer

Influenciadora Digital Sonia Vanat desmistificou a diabetes

A exposição da doença serviu como um alerta.

Influenciadora digital Sonia Vanat desmistificou a diabetes nas redes sociais

Muitas pessoas descobrem a diabetes já na fase adulta e por falta de informação se desesperam ao se depararem com uma doença que muda completamente os hábitos alimentares. Influenciadora digital Sonia Vanat aproveitou a visibilidade de suas redes sociais para fazer assim, um longo desabafo sobre a convivência com a diabetes.

Tudo tem seu tempo.

Moradora da cidade de Guabiruba/SC, a estudante de Psicologia é portadora de Diabetes Tipo 1 e há 12 anos seu pâncreas parou de produzir insulina, um dos agravantes da doença. De fato, “A diabetes não escolhe ricos ou pobres, magros ou gordos, baixos ou altos. Depois da descoberta, tudo tem seu tempo e após o choque temos a aceitação, assim é tranquilo conviver com as restrições alimentares”, revela Sonia.

Influenciadora Digital Sonia Vanat desmistificou a diabetes
Sonia Vanat – Foto Divulgação

Além disso, nas redes sociais, a exposição da doença serviu como um alerta e, principalmente como um incentivo para tantas pessoas diagnosticadas com diabetes.

Do mesmo modo, “São em média de quatro a cinco picadas por dia para a insulina dar conta de sustentar todo o resto que falta. O pavor de agulhas foi embora e sigo aprendendo muito como é o funcionamento do meu corpo e tudo que preciso para ficar bem”, diz a musa das redes sociais.

Descobri pessoas importantes.

Após duas internações na UTI, com início de coma diabético, Sonia busca sempre mostrar seu dia a dia para provar o quanto é possível manter uma rotina e praticar todas as atividades normalmente.

Os depoimentos após sua postagem emocionaram a bela. “Conheci histórias incríveis, descobri pessoas importantes que tiveram o mesmo diagnóstico e que espalham um bem danado por aí, inspirando e acima de tudo que vivem tranquilamente. Aprendi a ser mais forte e não reclamar todo dia por dor ou mal-estar. Aprendi que a minha dor não diminui a dor do outro”, finaliza Sonia Vanat.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Dona de um corpo perfeito e beleza estonteante, ela deixou os leitores de queixo caído. Luana Mewes, a musa da Páscoa retorna ao Bella da Semana

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo