Esportes

Inscrições abertas para o Amazing Runs Garopaba 2018

Prova será realizada nos dias 19 e 20 de maio e terá distâncias de 5,5K, 10,5K e 23K, 42k além do Desafio da Baleia Franca (10,5k+23k) e Ultra-Desafio da Baleia Franca (10,5k+42k), em dois dias de competição

A etapa de Garopaba-SC do Circuito Amazing Runs de 2018 está confirmada. Será realizada nos dias 19 e 20 de maio.

amazing runs, inscrições, provas, obstáculos, corrida, garopaba, graciosa, ilha do mel, canastra, esporte
Amazing Runs Garopaba 2018 – Divulgação

Os principais destaques da prova são o Desafio da Baleia Franca (23k+10,5k) e o Ultra-Desafio da Baleia Franca (42k+10,5k), ambas as provas realizadas em dois dias.

Além do Ultra-Desafio, a etapa tem distâncias para diversos níveis de corredores e objetivos, com opções de percursos de 5,5K, 10,5K, 25k e 42k. Inscrições e informações no site no www.amazingruns.com.br.

Prova desafiante, com belas paisagens e interativa

A etapa de Garopaba é conhecida pelas subidas íngremes, as paisagens do mar nos costões de pedra. Também a interação com a comunidade quilombola do lugar e as épicas Dunas do Siriú.

Esse ano a organização trouxe como novidade novas passagens. Incluiu a icônica Pedra Branca, a Trilha do Cavaleiro, o Morro do Crespim e o Morro do Freitas.

Em 2017, a etapa AR Garopaba contou com cerca de 400 atletas. Para este ano, a organização espera levar um público superior a 600 atletas para o litoral catarinense. “Queremos que o participante tenha uma experiência diferenciada, desafiadora e memorável”, ressalta Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita, organizadora da prova, também responsável pela Maratona de Curitiba, que obteve recorde participantes com mais de 6,5 mil atletas em 2017.

Circuito Amazing Runs ganha maratona em serra paranaense

Além da presença confirmada de Garopaba-PR, o calendário da Circuito Amazing Runs apresenta uma novidade: na prova da Graciosa, 20 de outubro, no litoral paranaense. Além da tradicional Corrida da Graciosa (20K) haverá a maratona. Serão 42 kms de subidas e descidas na estrada mais antiga que liga Curitiba ao Litoral Paranaense. É o maior trecho de mata atlântica preservada do Brasil. “É uma inovação e será uma prova bastante dura e desafiadora que vai acontecer paralelamente à Corrida da Graciosa já reconhecida nacionalmente”, destaca Trauczynski.

Provas no Sul e Sudeste

O circuito Amazing Runs nasceu há quatro anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na regiões sul e sudeste do Brasil. Por meio de uma parceria com a Átimo Experience, o Circuito AR expandiu suas operações com a prova na Serra da Canastra, que será realizada, pela segunda vez, nos dias 2 e 3 de novembro do próximo ano, no município de São João Batista do Glória-MG – a 340 quilômetros de Belo Horizonte. Outra prova do Circuito acontece na turística Ilha do Mel, também no Litoral do Paraná, nos dias 14 e 15 de abril.

Contato com a natureza

Com projetos criativos e transformadores que conectam as pessoas à natureza, a Global Vita refinou suas estratégias de negócio com ações de sustentabilidade no Circuito Amazing Runs.  São atividades com as comunidades locais, educação ambiental dos atletas, compensação das emissões de gases do efeito estufa e interação com o meio ambiente.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Serviço:

Circuito Amazing Runs 2018:

Amazing Runs Ilha do Mel

Quando/onde: 14 e 15 de abril de 2018, em Ilha do Mel-PR

Provas: de 6K, 9K, 14,5k, 22K, além do Desafio Butuquinha (6k+9k) e o Desafio da Butuca(14,5k+22k).Informações e inscrições no www.amazingruns.com.br/

Amazing Runs Garopaba

Quando/onde: 19 e 20 de maio de 2018, em Garopaba-SC

Provas: de 5,5K, 10,5K, 23K, 42k além do Desafio da Baleia Franca(23k+10,5k) e o Ultra-Desafio da Baleia Franca(42k+10,5k).Informações e inscrições no www.amazingruns.com.br/

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

Amazing Runs Graciosa

Quando/onde: 20 de outubro de 2018, em Morretes-PR

Provas: de 21k e o Desafio Mata Atlântica (42,195k). Informações e inscrições no www.amazingruns.com.br/

Amazing Runs Canastra

Quando/onde: 02 e 03 de Novembro de 2018, em São João Batista do Glória-MG.

Provas de trailrun: 14k, 26k, 38k e 65k | Provas de MTB: 40k e 54k | Desafio do Lobo Guará (40k MTB + 14k corrida) e Ultra Desafio do Lobo Guará(54kMTB + 65k corrida)

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
LEIA TAMBÉM: Pitibebê oferece “Nanas”, as fiéis companheiras dos bebês na hora do sono

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo