Estilo de vidaSaúde e Bem-Estar

INSPIRA! Ações para uma vida saudável

Já pensou na escrita como forma de terapia?

Como você define sua vida? Sua saúde? Que tal parar… e inspirar…? Todas as unidades do Sesc te convidam para o “INSPIRA – ações para uma vida saudável”, até o  28 de abril.

O projeto chega a sua segunda edição em 2019, fundamentado numa visão ampla de saúde, dialogando com a ideia de qualidade de vida. Em sintonia com a vocação educativa do SESC, o INSPIRA traz reflexões e práticas conscientes por meio dos mais diversos estímulos… teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologia. O objetivo é promover a saúde, inspirando públicos de todas as idades a desenvolver hábitos saudáveis.

A programação de Birigui promove ações que trazem as diversas narrativas de cura, por meio do corpo, da mente, do coração e da alma, na busca de um bem-estar do indivíduo em toda a sua plenitude.

O INSPIRA oferece a oficina “Escrita curativa: da pele ao papel”. A ideia é descobrir a escrita como uma forma de terapia. Na oficina, os participantes passam para o papel seus sentimentos e emoções, um mecanismo que auxilia nos processos que envolvem traumas e sintomas de depressão. Será nos dias 10 e 11  de abril, quarta e quinta – feira, das 19h às 21h, na Sala Múltiplo Uso 2, de graça.

Ainda em abril o Grupo Kirtan traz “A graça dos mantras”, levando o público ao estado de meditação. Será na Área de convivência do Sesc, de graça. No dia 12, sexta-feira, das 19h às 21h, e no dia 20, sábado, das 10h às 12h.

E para quem gosta de dança, fica o convite para aula aberta “Dança e cura” e para o workshop “Dança e cura: método e vivência”. Os participantes são convidados a entrar em contato com seu corpo, liberando suas emoções. A aula aberta será nos dias 16 de 17 de abril, terça e quarta, das 17h30 às 18h30, o workshop é logo em seguida, das 19h às 21h, no teatro do Sesc, de graça.

O INSPIRA traz ainda a intervenção “Sonhos bordados”, que oferece ao público momentos de reflexão sobre si. Será no domingo, dia 21, das 14h às 16h, na Área de Convivência, de graça.

E no dia 24, quarta-feira, o público participa da vivência “Comer com atenção plena”, das 18h às 20h. A ideia é falar sobre a alimentação consciente, desde o ato de comer até as verdadeiras necessidades do corpo. Será na Sala de Múltiplo Uso do Sesc, de graça.

SITE : sescsp.org.br/birigui

LEIA MAIS: Exposição de Kombis e carros antigos em Araçatuba

 

Marlon Plavalaguna

Nascido em São Paulo Capital: Colunistas, Blogueiro e Assessor de Imprensa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar