BelezaCabeloComportamentoEstilo de vida

Inverno exige cuidados extras com a barba

Com a chegada das baixas temperaturas e maior umidade no ar, os homens devem ter mais cuidados com a barba, para que fique continue bonita, bem tratada e higiênica.

Segundo Luiz Martini, barbeiro e gerente da rede Barbearia Vip, os fios tendem a ficarem mais propensos à queda e ao ressecamento. “Isso acontece porque o sistema imunológico fica mais sensível e, por isso, existe também a necessidade de aumentar os cuidados na hidratação nesta época”, explica.

LEIA TAMBÉM: Cléo Pillon amplia horizontes e corre atrás de objetivos como empreendedora em NY

Com o frio a barba também precisa de atenção especial. A dica é sempre usar um xampu específico para ela durante o banho ou ao lavar o rosto. Os xampus convencionais para cabelo podem remover a hidratação natural da pele do rosto e, com isso, acabar ressecando ainda mais a barba. Já um xampu específico é formulado para limpar os pelos e cuidar também da pele embaixo deles.

Foto: Divulgação

Além disso, para diminuir os problemas com a barba apresentados na época mais fria do ano, alguns produtos podem auxiliar, como o balm.

Ainda atrelado aos dias de baixas temperaturas, alguns homens reclamam do aumento da coceira na barba com o uso da água quente, porém existem diversos motivos que podem causar irritação nessa área, desde o processo do crescimento, ao corte que foi realizado, até a falta de hidratação e o acúmulo de sujeira. “Para prevenir essas coceiras, é necessário utilizar hidratantes e óleos para barba, além de penteá-las”, completa Martini.

CONFIRA: Horóscopo: Confira previsão para famosos cancerianos e leoninos

O profissional aponta hábitos simples, porém fundamentais para tratar bem a barba durante os meses frios:

Ingestão de água

No inverno as pessoas acabam bebendo menos água, isso afeta diretamente a aparência dos fios da barba, e do cabelo e da pele. Manter-se com boa ingestão de água diariamente ajuda a garantir a qualidade e a hidratação dos pelos e da pele que os sustentam, resultando em uma aparência mais saudável e fios disciplinados.

Boa alimentação

Como todo pelo, a barba é constituída de diversos tipos de proteínas, principalmente a queratina. Elas podem ser encontradas em várias carnes, como bovina ou de frango, além de produtos como a soja. Então, garanta uma boa alimentação que ela contribuirá também para uma barba saudável e bonita.

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Influenciador, produtor de conteúdo digital e programador chefe do portal Ego Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar