Notícias

ITACI, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, promove Dia do Abraço

ITACI realizou a 2ª Edição do Dia do Abraço em São Paulo

O ITACI, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, realizou este ato simbólico acima de tudo com o propósito de chamar a atenção da sociedade para a necessidade das doações ao Instituto.

Voluntários, apoiadores, políticos, celebridades, reuniram-se simultaneamente de mãos dadas, simbolizando um abraço ao redor do ITACI.

Nesta edição estiveram presentes mais uma vez a atriz Sienna Belle (SBT), da novela Carinha de Anjo, a atriz Renata Brás (Rede Globo), atualmente no espetáculo Mequetrefe Sorrateiro no Teatro Shopping Morumbi, o fotógrafo Morgade e também a cantora gospel Vânia Marx. 

Vânia integra o maior grupo de louvor da América Latina, o Renascer Praise.
A artista abrilhantou o evento com seus principais singles e contou com a participação de seu esposo, o tecladista e arranjador Ronaldo Gomes.
A apresentação do casal levou os presentes a momentos de reflexão e, consequentemente, lágrimas de alegria.

A produção musical ficou por conta de Ju Marx, da Brás Marx Comunicação, que está à frente da produtora juntamente com sua sócia, a atriz Renata Brás, 4YOU – produtora, sob comando do cantor e produtor vocal também do Renascer Praise, Léo Marx, apoiados pelo grupo de voluntários “O Amor é o que o amor faz”, que tem como integrante a dubladora atriz Luciana Baroli. 

A direção geral ficou sob comando do superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho.

O evento também contou com a presença de Major Olímpio, vereador Mário Covas e grupos de voluntários e apoiadores do instituto.

Em suma, mais um ano no qual a reunião foi um grande sucesso.

Sobre o ITACI 

O ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado, bem como novos equipamentos, para o tratamento das crianças e adolescentes até então atendidos no Instituto da Criança, por intermédio do Serviço de Onco-Hematologia. 

A construção do ITACI é resultado de uma grande mobilização, iniciada em 1999, e de uma parceria entre a Fundação Criança, a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e o próprio Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.

Hoje, faz parte de um dos mais importantes complexos na área de saúde do país, que inclui também um centro de pesquisas, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e assistência médica em mais de 20 especialidades pediátricas diferentes. 

O atendimento no ITACI é gratuito, sendo que a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do HC ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Há ainda casos de crianças e jovens cujos pais procuram diretamente o instituto.

Do total de pacientes atendidos pelo ITACI, 30% em geral vêm de outros estados e até países. Outros 30% aproximadamente são procedentes de outras instituições públicas que não têm condições de realizar o tratamento de casos mais avançados da doença.

Para conhecer e apoiar o instituto, entre em contato com o ITACI:

Site: https://www.itaci.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/instituto_itaci

Endereço: Rua Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros – São Paulo – SP 


Siga o Egonotícias:
@egonoticias

Siga a Colunista: @cinthiasouto


Leia também: Alok doa R$ 100 mil para GRAAC e Hospital Pequeno Príncipe

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo