Economia e NegóciosFeiras e EventosTurismo

ITB Berlin a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios

ITB Berlin recebeu 160 mil pessoas e o nosso estande apresentou oportunidades para o turismo internacional no Brasil

ITB Berlin a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios.

A princípio, a ITB Berlin 2019, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios. Desta forma, sem a presença do nosso Ministro do Turismo, que ainda não disse a que veio,  mas com a forte presença da Embratur, sim, nós ainda temos a EMBRATUR, a ITB Berlin recebeu 160 mil pessoas e o nosso estande apresentou oportunidades para o turismo internacional no Brasil.

ITB Berlin a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios
ITB Berlin 2919 – Foto: M&E
10 mil expositores

Sendo assim, foram diversas agendas com empresas aéreas, operadores de viagens, empresas de tecnologia e entidades internacionais como a UNESCO e Organização Mundial do Turismo (OMT), além de um grande palco para promoção da cultura, gastronomia e belezas naturais brasileiras.

De fato, a ITB teve a participação de mais de 10 mil expositores. Definitivamente, a participação brasileira também fez bonito: foram 33 co-expositores de destinos brasileiros, meios de hospedagens, agências de viagem e operadoras de turismo.

ITB Berlin a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios
Enrique Litman – Praia do Rosa – SC. – Foto: M&E

Enquanto isso, de Santa Catarina apenas um representante (não temos Secretaria de Turismo), Enrique Litman, CEO do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village e Presidente do Instituto Baleia Franca, que hoje está no belíssimo Balneário de Eilat, em Israel, participando na reunião da diretoria do Clube da Baías mais Belas do Mundo, da qual a nossa belíssima Praia do Rosa em Imbituba- SC, faz parte. 

ITB Berlin a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios
André Dias – Secretário Adjunto do Pará – Foto: M&E

Logo, o Pará, que tem Secretário de Turismo, André Dias, frisou que o Brasil “Têm belezas naturais, riquezas culturais e, por isso, precisamos estar presentes nesses eventos internacionais. Para realizar este trabalho, o apoio da Embratur é fundamental nesse processo”. 

Embratur

Do mesmo modo, o Rio de Janeiro, que também tem Secretário de Turismo, complementou: “A Embratur faz um trabalho maravilhoso de promoção do Brasil todo no exterior, e o Rio, que é um cartão postal brasileiro, sempre tem um lugar de destaque por onde o Instituto atua”. 

Em Berlim, também no estande da Embratur, a Secretaria de Turismo da Bahia esteve em contato com as companhias aéreas, aproveitando o ambiente da feira para atrair estas empresas e garantir mais desembarques em seus aeroportos. SC que terá um super aeroporto não tive tal representatividade. 

ITB Berlin a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios
Adventure NEXT Latina Americana – Foto: Divulgação

Em busca da ampliação de rotas rumo ao Brasil, a Embratur realizou durante a feira uma série de reuniões com empresas aéreas, como o Grupo Lufthansa, a Latam e a Condor, que já realizam voos diretos do país germânico.

Empresas aéreas

E a Ibéria, companhia aérea espanhola, lançou duas novas frequências semanais, que saem de Madri. Dessa forma, são pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais desembarcarem no Brasil e conhecerem a cidade maravilhosa.

Ecoturismo

E, para o ecoturismo brasileiro, a boa notícia é que o Brasil sediará novamente a Adventure NEXT América Latina, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria.

Leia ainda: Balneário Camboriú convention & Visitors Bureau

www.turismoonline.net.br
turismoonline.net.br

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: M&E / Divulgação / Jefferson Severino /Arquivo Pessoal

Fonte: ITB Berlin
Assessoria de Imprensa 

Leia mais:

Voltar ao Castelo Saint Andrews é sempre uma viagem de sonhos

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades

Sustentabilidade pressupõe evolução do ecossistema e não sua destruição

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo