Economia e NegóciosFeiras e EventosTurismo

ITB Berlin 2019 e o Brasil

ITB Berlin 2019, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios

ITB Berlin 2019, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios. Sem a presença do nosso Ministro do Turismo, que ainda não disse a que veio,  mas com a forte presença da Embratur, sim, nós ainda temos a EMBRATUR, a ITB Berlin recebeu 160 mil pessoas e o nosso estande apresentou oportunidades para o turismo internacional no Brasil. Foram diversas agendas com empresas aéreas, operadores de viagens, empresas de tecnologia e entidades internacionais como a UNESCO e Organização Mundial do Turismo (OMT), além de um grande palco para promoção da cultura, gastronomia e belezas naturais brasileiras. A ITB teve a participação de mais de 10 mil expositores. A participação brasileira também fez bonito: foram 33 co-expositores de destinos brasileiros, meios de hospedagens, agências de viagem e operadoras de turismo.

ITB Berlin 2919, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios
ITB Berlin 2919 – Foto: M&E

LEIA MAIS: Balneário Camboriú convention & Visitors Bureau

ITB Berlin 2919, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios
Enrique Litman – Praia do Rosa – SC. – Foto: M&E

De Santa Catarina apenas um representante (Não temos Secretaria de Turismo), Enrique Litman, CEO do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village e Presidente do Instituto Baleia Franca, que hoje está no belíssimo Balneário de Eilat, em Israel, participando na reunião da diretoria do Clube da Baías mais Belas do Mundo, da qual a nossa belíssima Praia do Rosa em Imbituba- SC, faz parte. 

ITB Berlin 2919, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios
André Dias – Secretário Adjunto do Pará – Foto: M&E

O Pará, que tem Secretário de Turismo, André Dias, frisou que o Brasil “têm belezas naturais, riquezas culturais e, por isso, precisamos estar presentes nesses eventos internacionais. Para realizar este trabalho, o apoio da Embratur é fundamental nesse processo”. O Rio de Janeiro, que também tem Secretário de Turismo, complementou: “a Embratur faz um trabalho maravilhoso de promoção do Brasil todo no exterior, e o Rio, que é um cartão postal brasileiro, sempre tem um lugar de destaque por onde o Instituto atua”. Em Berlim, também no estande da Embratur, a Secretaria de Turismo da Bahia esteve em contato com as companhias aéreas, aproveitando o ambiente da feira para atrair estas empresas e garantir mais desembarques em seus aeroportos. SC que terá um super aeroporto não tive tal representatividade. 

Adventure NEXT Latina Americana - Foto: Divulgação
Adventure NEXT Latina Americana – Foto: Divulgação

Em busca da ampliação de rotas rumo ao Brasil, a Embratur realizou durante a feira uma série de reuniões com empresas aéreas, como o Grupo Lufthansa, a Latam e a Condor, que já realizam voos diretos do país germânico. E a Iberia, companhia aérea espanhola, lançou duas novas frequências semanais, que saem de Madri. Dessa forma, são pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais desembarcarem no Brasil e conhecerem a cidade maravilhosa. E, para o ecoturismo brasileiro, a boa notícia é que o Brasil sediará novamente a Adventure NEXT América Latina, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria.

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar