Shows

Já é Carnaval na Barra da Tijuca com a Banda Amigos da Barra!

Banda Amigos da Barra e Brisa Barra Hotel apresentam posse da Rainha Karla Moreno

Já é carnaval na Barra Da Tijuca. A Banda Amigos Da Barra da Tijuca começa seus ensaios mensais e já lançou o enredo de 2020, o ator, cantor e compositor, Sérgio Loroza.

O Brisa Barra Hotel é o local onde acontecem as feijoadas e grandes apresentações da banda, se preparando para o dia do desfile na orla. Em 2020 saíra num mega trio no dia 09 de fevereiro.

Karla Moreno – Foto Divulgação

O domingo/25 promete, além da presença do enredo, Loroza, vários convidados que estão confirmados. Quem comandará a tarde são os gêmeos do samba, Bruno & Ramon Bráz, que formam o Tá Demais, com o Samba Universitário. E não para por aí,Nando Do Cavaco, o pagode de Dudu Kapu e as carrapetas do DJ Português prometem uma tarde de domingo típica do verão do Rio 40º, no Brisa Barra.

Mas este domingo será especial, carnaval é sinônimo de mulher bonita, com samba no pé. E neste dia a Banda Amigos da Barra recebe como sua rainha, uma das mulheres mais representativas do meio. Responsável por embelezar shows de grandes nomes da nossa música com seu rebolado e elegância, ela também é muito conhecida na África e alguns países da Europa. A musa tem até fãs clubes na Angola, Nova Guiné, Cabo Verde, entre outros países. O nome dela é Karla Moreno, ex miss São João de Meriti, cidade do Grande Rio. Formada em turismo, além da dança, Karla é sempre uma das mais requisitadas para grandes shows e eventos que representam o Brasil e sua cultura, o samba e o carnaval. Uma das figuras mais emblemáticas dafolia momesca, Milton Cunha é quem vai por a faixa e a coroa na Rainha Karla Moreno.

Loroza, o enredo da Banda em 2020 é velho conhecido das telas, telonas, rádios e carnaval, pois foi um dos fundadores do Monobloco. Frequentava a igreja (Santo Sepulcro), do bairro em onde morava, Madureira. Ali começou a tocar violão. Na sequência, com os amigos locais criou m grupo de teatro, o ComuniArte.

– “De banda em banda, de peça em peça, a parada tá rolando até hoje. Muitas inspirações, para um pretinho do subúrbio, a notoriedade de figuras como Mussum, Pelé, Tony Tornado, Gerson King Combo, Tim Maia, Jorge Ben, Martinho da Vila, Grande Otelo, Ruth de Souza, Gilberto Gil, entre tantos outros, acabam por nos fazer acreditar que é possível”, conta Serjão, como é chamado pelos amigos.

Sérgio Loroza é tão importante nos movimentos blacks, bem como na arte de rua. Sua identidade é tão própria, que com ele sempre esta acontecendo alguma coisa, banda de carnaval, lançamento de cachaça, gravação de seriado, filme e os palcos cantando.

“Primeiramente, gostaria de deixar registrado que desde o início eu disse: “Não mereço, mas aceito” – (risos). Sinto-me deveras honrado em ser homenageado num dos maiores blocos de uma área tão nobre. Enquanto “suburbano-raiz”, vi o crescimento desse bairro, desde o tempo em que se estampava a placa “Sorria, você está na Barra”. O Carnaval é o ponto alto da diversão na cidade e a Banda Amigos da Barra traz diversão de qualidade pra geral, isso me alegra, me faz feliz”, declara o artista.

Karla Moreno – Foto Divulgação

Os gêmeos do samba podem ser descritos desta forma: Cantar, Tocar, Compor e Ser Feliz, essa é a definição dos artistas Bruno e Ramon Braz (Tá Demais), que a partir do dia 25, ficam responsáveis por comandarem a base musical de todas as edições dos ensaios da Banda. Gêmeos univitelinos, músicos da cidade do Rio de Janeiro – RJ, que tocam cavaquinho, violão, pandeiro, tantã, entre outros instrumentos, chegaram ao mercado fonográfico com humildade e muita vontade de vencer.

Com 25 anos de idade e 13 de carreira, já se apresentaram em casas consagradas da cidade do Rio, tem um bloco carnavalesco no Largo do Machado, e, engam-se quem pensa, que são apenas dois loirinhos se aventurando. Se criaram num reduto de samba e pagode, as Cinco Bocas, tradicional celeiro do ritmo em Olaria, rodeado de rodas de samba. Moravam em cima do bar da avó. Ali presenciaram muitas composições de sucesso nascerem. Ali aprenderam seus primeiros acordes.

Buscam seu sucesso e reconhecimento dentro e fora dos palcos, apresentando um show único, que se mistura ao carisma natural e uma personalidade muito própria. Passeiam pelo samba de raiz e vão da MPB ao rock, trazendo pro samba, letras e canções memoráveis. Exaltam nomes como Cartola, Dona Ivone Lara, Sombrina, Candeia, Revelação, Maria Rita e muitos outros bambas.

É o samba na voz de 2 jovens, um publicitário o outro se formando em psicologia, que cantam de verdade, pois é de coração! É o samba universitário.

No Brisa Barra Hotel, o show do Tá De Mais acontecerá em dois sets de 01:30, com a participação dos convidados. Apresentarão clássicos, além de hits atuais e suas autorais, “Hy Baby” e “Tô Na Pista Pra Namoro”. Um show pra ninguém ficar parado, do novo ao mais antigo, mas tudo com a identidade dos gêmeos do samba.

Dudu Kapu vai levar o pagode da hora, aquele que não deixa ninguém parado, entre as suas autorais está “Mulher Não Depende De Homem”, com clipe gravado no Vidigal, com a participação da atriz Roberta Rodrigues.

Nando do Cavaco vai recordar clássicos dos chorinhos e sambas de Noel, Martinho, Benito, Roberto Ribeiro, Clara Nunes, Dorival e Moreira da Silva. Um repertório que abrange sambas de todas as épocas, de todos os gostos e todos os estilos.

+ LEIA MAIS SOBRE: Banda Amigos da Barra apresenta Serjão Loroza como enredo do Carnaval 2020

O DJ Português fica responsável por não deixar ninguém parado com todos os ritmos.

A Banda Amigos Da Barra “Da Tijuca” sai pela Lúcio Costa, orla da Barra, em pleno verão e sempre 15 dias antes do carnaval. O clima é de descontração e invade a praia, que recebe foliões de todos os cantos da cidade e até do país, com uma diversidade de ritmos. É um carnaval musical, com sertanejo, samba, rock, bateria de escola de samba e o funk, é claro. Mais carioca impossível! #BandaAmigosDaBarra.

Carnaval é solidariedade:

As portas serão abertas às 13 horas. A coroação acontecerá as 17 e o término da programação esta previsto para as 20 horas. Menores de 18 anos só com o responsável. O valor da entrada é de R$ 25,00. Neste dia comida e bebida são a parte, com pratos em valores populares e petiscos do cardápio do hotel. O Brisa Barra fica na Av. Lúcio Costa, 5.700 – B da Tijuca – Rio de Janeiro. Vendas na hora ou pelo telefone: (21) 99461-8905. Quem puder levar 1 quilo de alimento, vai estar ajudando a Casa De Apoio Maria Dolores (https://www.lardemariadolores.org.br/), que estará com sua representante no local para receber as doações.

Serviço:

Banda Amigos Da Barra Apresenta:

– Coroação da Rainha Karla Moreno Por Milton Cunha

Atrações:

– Gêmeos Do Samba Bruno e Ramon Bráz (Tá Demais)

– Sérgio Loroza e Convidados: Nando Do Cavaco – Dudu Kapu

– DJ Português

Data: – 25 de agosto (domingo)

Horário: – De 13h às 20h

– Coroação da Rainha: 17 horas

Local: – Espaço Brisa Eventos – Brisa Barra Hotel

Endereço: – Av. Lúcio Costa, 5.700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Valor: – R$ 25 por pessoa – Sujeito a lotação!

Cartões de Créditos: Todos

Reservas: – (21) 3433-6600

Faixa Etária: – Menores de 18 acompanhados pelo responsável

Informações.: -55 (21) 96919-0000

Facebook do Evento: Coroação da Rainha da Banda

Instagram: @bandamigosdabarraoficial

Hastags: – #SeBeberNãoDirija, SeDirigirNãoBeba, #bandaamigosdabarra, #venhasorrirconosco, #vemprorio, #carnavalésolidariedade

Imprensa:

– Ricardo Araújo 55 (21)  983736735 –

– imprensaamigosdabarra@gmail.com

Fonte: Ricardo Araújo

 

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Veja a EntrevistaMúsicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo