CelebridadesEntretenimentoFamososMúsica

Já está disponível em todas os aplicativos de música, “ft”

Já está disponível em todas os aplicativos de música, “ft”, o novo álbum do cantor, compositor e produtor Jaloo.

Já está disponível em todas os aplicativos de música, “ft”, o novo álbum do cantor, compositor e produtor Jaloo.

Jaloo é um artista que coloca tudo de si em cada parte da obra. Seu primeiro álbum, “#1” (StereoMono-Skol Music/2015), foi composto, tocado, cantado e produzido por ele.

Foi ele também que fez a capa e dirigiu ou co-dirigiu seus videoclipes. Em sua estreia fonográfica Jaloo queria se apresentar, mostrar suas visões sobre música.

Jaloo
Jaloo – Foto: Crédito Jr Franch

Cinco anos depois, quis fazer diferente; um disco colaborativo, de contrastes, de interação, focado nos outros. “Cansei de estar dentro de mim mesmo o tempo todo, percebi que o quanto mais saia da minha cabeça, mais feliz ficava.

Quando passei a ouvir o que os outros artistas e produtores tinham a dizer, minhas ideias começaram a fluir melhor” – comentou. Por isso o ponto de partida de seu segundo álbum, não por acaso batizado de “ft”, abreviação de featuring, foi ter pelo menos um parceiro em cada faixa.

As participações, dos mais diversos estilos, são orgânicas. Pessoas com quem Jaloo já trabalhou e tem afinidade. “Meu trabalho é biográfico, é sobre o que eu penso, meus anseios, meus desejos, as pessoas que admiro” – explica ele.

Estão lá Nave, Karol Conka, Gaby Amarantos, Pedrowl, Dona Onete & Manoel Cordeiro, Lia Clark, Céu & Diogo Strauzs, Mc Tha, BadSista, Lucas Santtana e Jlz.

Jaloo
Jaloo – Foto: Crédito Jr Franch

“ft” foi sendo composto aos poucos e gravado sem pressa. Alguns singles foram lançados previamente até Jaloo perceber que já tinha um norte para o álbum completo.

É um disco pop, brasileiro, mas que dialoga com o resto do mundo em termos de ritmo, acabamento e refinamento. É polido, direto e com mensagens claras. Há um funk 150 BPM com guitarra, “Movimenta”, com a drag funkeira Lia Clark.

Há um romântico brega rasgado, mas com batidas atuais, timbres modernos, num dueto de Jaloo com sua conterrânea Dona Onete. “Compus a música pensando nela, fui até Belém para gravar sua voz”. Há “Céu Azul”, ft. MC Tha.

“Sem Você” é uma reflexão sobre relacionamentos, “sobre andar em círculos, não conseguir sair do lugar e estar o tempo todo dentro dos próprios pensamentos” – explica ele, que chamou para essa faixa a cantora Céu e o produtor Diogo Strauzs. “Quero seu Amor” foi escrita em parceria com sua conterrânea Gaby Amarantos e tem produção do próprio Jaloo.

Jaloo
Jaloo – Foto: Crédito Jr Franch

Jaloo tem a missão de dialogar com o seu tempo e de expressar as mazelas e alegrias de suas experiências. Entre o muito que mudou, no período entre seus dois álbuns, descobriu sua voz e o que ela representa musicalmente.

“Encontrei meus agudos, antes eu era muito grave. Vamos pra cima!” – ele diz gargalhando. Na letra de “Eu te Amei (amo!)” salta aos ouvidos a frase “o caminho é meu recomeço” e parece que é exatamente sobre isso de que se trata “ft”.

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo