BelezaBlogueirosCelebridadesEnsaios FotográficosEstilo de vida

Jade Seba ensina a como ser influenciador digital de sucesso

Para ela, entender o público e ter um forte engajamento são alguns dos pontos-chaves para quem quer seguir a carreira do momento

As novas tecnologias e a grande popularização das redes sociais deram abertura para o surgimento de profissões totalmente voltadas para o mundo virtual e para a interação online. Com isso, os influenciadores digitais vêm ganhando mais espaço e visibilidade com seus números expressivos de seguidores, além de estarem conquistando o mercado publicitário.

Trabalhando nesse meio há cerca de 5 anos, a influencer Jade Seba, que atualmente possui mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram, conta que no início, apesar de ter pouca concorrência, enfrentou dificuldades, já que as empresas não apostavam muito nessa forma inovadora de publicidade.

Jade Seba
Jade Seba – Foto: Reprodução

“Atualmente, temos mais pessoas no mercado, mas não as considero  concorrentes e, sim, parceiros que ajudam a mostrar que essa é uma ferramenta que vale a pena e que traz retorno para as marcas. Por isso, acredito que quanto mais influenciadores surgirem, mais elas irão se convencer de que isso dá certo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo para síndicos é oficialmente lançado durante o Condomeeting

A influenciadora disse ainda que foram os amigos que a incentivaram a investir nessa área, na época em que se mudou para o Rio de Janeiro para seguir a carreira de atriz e fazer faculdade.

Jade Seba
Jade Seba – Foto: Reprodução

“Eu já tinha um número expressivo de seguidores. Então, aos poucos, decidi criar meu blog, fazer fotos direcionadas para looks do dia, algo mais voltado para a moda e que acabou dando super certo”.

Segundo Jade, o forte engajamento nas redes sociais é o segredo para quem deseja se tornar um influenciador. Além disso, ela ressalta a importância de entender a fundo o público que deseja conquistar para que o conteúdo produzido esteja de acordo com os interesses de quem irá consumi-lo.

CONFIRA: Musa gremista diz que o segredo do Rubro-negro foi desvendado pelo São Paulo

“Hoje em dia, dizemos que o engajamento conta muito mais do que o número de seguidores, já que, muitas vezes, as pessoas têm milhares de fãs que não engajam tanto quanto aqueles que têm um público mais direcionado. Como influenciador, o que conta é ter um público-alvo que tenha a ver com você e que gere empatia”, aconselhou.

Jade Seba
Jade Seba – Foto: Reprodução

Para Jade Seba, após ganhar credibilidade e a confiança dos seguidores, fica mais fácil de ter liberdade para produzir o que for do interesse próprio, pois o público mostrará interesse em conhecer mais a vida desse influencer. Ela também ressalta que é essencial que aqueles que estejam começando nesse meio produzam fotos bonitas, coloridas e pensando na iluminação.

“A sua imagem também será utilizada pelos clientes e pelas marcas nas redes sociais”.

Em relação aos fãs, a influenciadora destaca a interatividade como ponto-chave desse relacionamento e afirma que gosta de ler todas as mensagens e comentários que recebe porque, dessa forma, os seguidores veem que ela tem carinho e respeito por todos.

VEJA MAIS: Fausto Silva parabeniza Tainá Grando por ultrapassar a marca de 100 clipes musicais

“Também considero importante fazer questionamentos aos meus seguidores nas publicações para estimular essa troca com eles. Nós influenciamos, mas também somos o tempo inteiro influenciados com dicas e feedbacks do nosso público. O legal da internet é isso: a parceria, a cumplicidade e interatividade de um com o outro” disse.

Questionada sobre sua relação com os seguidores fora do mundo virtual, Jade Seba foi enfática.

“Quando encontro os meus seguidores, faço questão de tirar fotos, abraçá-los, falar com eles. Esse contato presencial é muito especial para mim”.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo