ComportamentoLazer e DiversãoNegócios

Jogo da Descoberta. Uma ferramenta incrível.

Descubra-se de uma forma leve, dinâmica e inovadora.

Jogo da Descoberta. Uma ferramenta incrível.

Descubra-se de uma forma leve, dinâmica e inovadora através do Jogo da Descoberta

Após anos de estudo, desenvolvimento e testes, o JOGO DA DESCOBERTA, desenvolvido pela Dani Ferrari, chega ao mercado para ser um grande aliado dos profissionais que atuam com processos de orientação vocacional, contratações de profissionais, gestão de equipes e desenvolvimento de pessoas.

Eu tive a oportunidade de conhecer a Dani Ferrari e conversar um pouco sobre como essa ferramenta incrível pode impactar positivamente a vida de milhares de pessoas dentro das escolas e/ou das empresas. Confira a seguir o nosso bate-papo na íntegra.

Bianca: Dani, pesquisas recentes apontam que 85% dos profissionais ativos no mercado de trabalho gostariam de trocar de função ou de carreira. Aliás mais de 50% dos alunos que se formam nas 8 principais carreiras do vestibular trabalham fora da área para qual estudaram. Com certeza são índices assustadores, não é mesmo? De que forma o do Jogo da Descoberta poderia então contribuir na diminuição desses índices?

Dani Ferrari: Sim, Bianca, números assustadores e que também me motivaram a desenvolver o Jogo da Descoberta nas versões Habilidades e Perfil comportamental. E aliás esta é a contribuição do Jogo na diminuição desses índices, para obtermos pessoas mais felizes e motivadas com os seus trabalhos. Neste sentido é o autoconhecimento que o Jogo proporciona.

Atualmente sabemos através do artigo de capa da revista Você S/A (Agosto/2019), que o tema autoconhecimento já é extremamente reconhecido até no meio corporativo como pilar essencial para se obter sucesso na vida. Ainda, gerar resultados e crescimento para a organização como um todo. E é exatamente esse autoconhecimento que irá proporcionar a clareza de seus valores e de seu papel no mundo de uma forma  leve, interativa e dinâmica. Isto é exatamente tudo o que o jogo vem propor através da identificação do perfil comportamental baseado na Teoria DISC.

Igualmente na educação, ele auxilia na assertividade da escolha da profissão de nossos alunos. Logo, abre portas para o desenvolvimento das competências sócio emocionais e também no mundo corporativo como uma excelente ferramenta tanto para o desenvolvimento de equipes, quanto para o direcionamento e transição de carreira de colaboradores.

Bianca: Dani,o que é possível identificar e desenvolver através do Jogo da Descoberta?

Dani Ferrari: através do jogo é possível identificar: principais habilidades, características e comportamentos. Também seus pontos de melhoria; ambientes que mais te agradam bem como qual a sua motivação. Pode por exemplo, entender o seu estilo de liderança; ou ainda como cada perfil se comunica, se relaciona e quais as suas necessidades. Neste sentido quais carreiras mais se alinham a cada perfil; Principalmente seu papel no mundo e seus valores baseados na autodescoberta. E tudo isso de forma leve, dinâmica e interativa.

Finalmente quando fazemos algo que realmente possibilita a abertura das pessoas para as suas reais vocações, realmente criamos profissionais qualificados, motivados e envolvidos com os seus trabalhos. Qual impacto que isso causa? Por exemplo as relações humanas melhoram e com isso aumenta a produtividade. Igualmente as empresas crescem mais rápido, a economia melhora, as pessoas se tornam mais felizes e assim você começa a ser reconhecido como profissional que verdadeiramente traz resultados.

Bianca: E como é possível desenvolver os chamados soft skilss ou competências socioemocionais através do Jogo da Descoberta?

Dani Ferrari: Sabemos – por fontes de diversas pesquisas – que as empresas contratam pelas competências técnicas, mas demitem pelo mau comportamento. E esse é um dos principais motivos que os olhares se voltaram tanto para a inteligência emocional tanto para as competências sócio emocionais (ou soft skilss).

O fato é que a visão sobre o aprendizado apenas das competências técnicas da área do conhecimento nas escolas e universidades não estão suprindo as necessidades comportamentais necessárias para o sucesso nas relações humanas. A saber o tema que mais impacta os bons resultados dentro das empresas. A falta de cooperação, empatia, trabalho em equipe e foco na solução, por exemplo, são questões bem desafiadoras do mercado de trabalho.

Bianca Enricone - Jogo da Descoberta - Dani Ferrari - Foto Divulgação
Colégio Anglo de Paulínia- Jogo da Descoberta – Dani Ferrari – Foto Divulgação

O Jogo da Descoberta abre as portas para que jovens e adultos passem a reconhecer suas limitações e seus pontos de melhoria e desta forma enxergar com mais clareza as qualidades de cada perfil.

Assim, a chave do sucesso está na busca do equilíbrio dos 4 perfis em nossa personalidade. E quando compreendemos como cada perfil age e se relaciona com o mundo, fica fácil. Logo podemos traçar um plano de ação para desenvolver as competências necessárias que possam contribuir para a melhoria nas relações humanas e consequentemente o aumento dos resultados.

Pensando nisso, eu desenvolvi na formação de Facilitadores do Jogo da Descoberta a Jornada das Competências Rocio emocionais. Uma vez que tem como objetivo – através de algumas dinâmicas e jogos – capacitar os profissionais para que  possam trabalhar as sequintes competências: resiliência, proatividade, determinação  e responsabilidade; a arte de se relacionar com as pessoas através do diálogo, da escuta ativa, da empatia, da cooperação e do trabalho em equipe; inteligência emocional; como lidar com o stress, a ansiedade e a pressão externa. Então, o Jogo da Descoberta é a chave, que amplia a visão das competências que precisam ser desenvolvidas em cada perfil.

Bianca: Realmente, o Jogo da Descoberta pode trazer transformações incríveis na vida dos alunos e das empresas, pois quando nos conhecemos, tudo melhora ao nosso redor!  E o melhor, como você disse, de uma forma inovadora e dinâmica. Como o profissional da área da educação ou que trabalham com desenvolvimento de pessoas (RH,  coaches, psicólogos) podem adquirir o Jogo da Descoberta?

Dani Ferrari: O Jogo da Descoberta na versão Habilidades pode ser adquirido pelo site AQUI. Ele acompanha um manual impresso  e um em pdf  com a ficha de habilidades para impressão. Ele tem como objetivo identificar pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos, de uma maneira simples e dinâmica, podendo ser utilizado em vários contextos e por vários profissionais.

Já a versão Perfil Comportamental necessita de uma Formação, onde o profissional será capacitado tanto para aplicar o jogo como também conduzir a Jornada da Descoberta e a Jornada das Competências Sócio emocionais em escolas ou empresas.

Na formação está incluso o Jogo da Descoberta Perfil Comportamental, um Kit de lâminas impressas para consulta durante a execução da Jornada, uma apostila com a parte teórica dos Perfis Comportamentais, e mais alguns itens surpresas. Além de vários bônus que os alunos terão acesso após a formação como duas master class on line em que ensino como levar o Jogo da Descoberta para escolas e empresas com um KIT vendas completo. Está Incrível! E a master class “Especialista Próspero – Como sair do zero e chegar ao topo” conduzida pelo  meu consultor de negócios Marco Bini.

A Formação tem duração de dois dias inteiros e a próxima turma acontecerá em São Paulo nos dias 13 e 14 de junho 2020. E em breve já teremos as datas para formações em Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. Para mais informações, é só enviar um whatsapp  para 19 98136-0082.

Bianca: Dani, gratidão pelas suas informações e foi um prazer imenso conhecer melhor todo o potencial do Jogo da Descoberta e como ele poderá beneficiar milhares de Jovens e empresas pelo Brasil e mundo afora.

Dani Ferrari: Bianca, eu que agradeço o seu convite e o seu interesse em conhecer melhor o meu jogo e o meu trabalho. Gratidão pela Oportunidade.

Utilizando o JOGO DA DESCOBERTA e seu arsenal de ferramentas de Metodologias Ativas, Dani Ferrari ajuda centenas de clientes e alunos a criarem uma carreira alinhada com a sua verdade, Aliás, a desenvolver as competências que fazem a diferença. São jovens e adultos que encontram seu caminho e despertam para uma vida profissional mais leve, alegre e próspera. Dani é a idealizadora e trainer do Jogo da Descoberta e fundadora da empresa ACERTE NA PROFISSÃO. Atualmente foca no desenvolvimento de jovens, ajudando-os em sua decisão mais crítica: qual carreira seguir?

Frequentemente convidada para falar nos mais diversos eventos em empresas, escolas e congressos, Dani ainda atua como professora de pós-graduação, especialista em competências socioemocionais. Neste sentido ajuda os seus alunos e clientes a se alavancarem como profissionais, a alcançar as suas almejadas posições e por fim a desenvolverem os seus papéis como líderes. Sendo também um exemplo de que é possível fazer o que ama, ter sucesso e ser feliz!

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: Deus Está Em Tudo, Até No Seu DNA

Etiquetas

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 98495-2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar