MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Agronegócios

Expoleite é Vitrine da Raça Holandesa com Cerca de 300 Animais em Exposição

Julgamento de Animais Será Feito Pelo Juiz Richard Landry

A 46ª edição da Expoleite, uma das mais importantes exposições especializadas em animais da raça Holandesa do Paraná, acontece entre os dias 25 e 28 de julho no Parque de Exposições da Capal, em Arapoti (PR). O evento deverá reunir cerca de 300 animais da raça Holandesa nas versões vermelho e branco e preto e branco, que serão avaliados pelo renomado juiz americado Richard Landry.

A grande novidade da 46ª edição da Expoleite será o Julgamento de Raça Holandesa que, pela primeira vez, integrará o Circuito Nacional da Raça Holandesa. A etapa foi credenciada junto à Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) cumprindo todos os critérios de avaliação da Associação.

A novidade permitirá que os animais exibidos e premiados durante a Expoleite tenham a oportunidade de disputar, ao final da temporada, colocações dentro do Circuito Nacional. “Agora a Expoleite passará a ser uma vitrine para difundir o trabalho realizado pelos produtores da região que se destacarem durante a feira”, ressalta Teixeira.

“Com a avaliação sendo feita aqui, facilitará muito o acesso desses animais ao ranking nacional sem a necessidade de gerar mais despesas com deslocamento e de desgastes para o bem estar dos animais”, conta o diretor.

Juiz internacional

Os Julgamentos de Raça serão feitos pelo americano Richard Landryn, jurado oficial pela Holstein Canada​  desde 1993. Ao longo da carreira, Landry fez o julgamento das principais exposições da raça Holandesa , Ayshire, Jersey e Prado Suíço em diversos países, incluindo Suíça, França, Bélgica, Canadá, Estados Unidos.

As competições acontecem durante toda a Expoleite. Participarão da avaliação bovinos da Raça Holandesa vermelha e branca e preta e branca, nas categorias Macho, Fêmeas Não Paridas e Fêmeas Paridas em Lactação ou Secas com Prenhez Positiva.

Na quinta-feira (26), às 14 horas, acontece o julgamento dos holandeses vermelho e branco da categoria gado jovem, e, às 16 horas, da categoria gado adulto. Na sexta-feira (27), a partir das 15 horas, o público poderá conferir o julgamento dos holandeses preto e branco, na categoria jovem. No sábado (28), às 14 horas, será a vez dos bovinos preto e branco da categoria adulto serem avaliados. A premiação dos competidores está marcada para o sábado às 18 horas.

Programação

Além dos julgamentos, a programação gratuita da Expoleite também inclui palestras técnicas, 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação do Clube de Bezerras, Encontro de Suinocultores e Exposição de Flores.

Serviço:

46ª Expoleite

Data: 25 a 28 de julho de 2018

Horário: 8h30 às 22h

Local: Parque de Exposições da Capal – Arapoti

Entrada gratuita

Mais informações pelo site www.capal.coop.br/expoleite

Assessoria de Imprensa: Página 1 Comunicação

Jornalista: Karen Faccin (karen@pg1com.com

Leia+:O Cantor Boivi Anuncia Dueto com Cantor Espanhol John Andrade

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker