Agronegócios

Expoleite é Vitrine da Raça Holandesa com Cerca de 300 Animais em Exposição

Julgamento de Animais Será Feito Pelo Juiz Richard Landry

A 46ª edição da Expoleite, uma das mais importantes exposições especializadas em animais da raça Holandesa do Paraná, acontece entre os dias 25 e 28 de julho no Parque de Exposições da Capal, em Arapoti (PR). O evento deverá reunir cerca de 300 animais da raça Holandesa nas versões vermelho e branco e preto e branco, que serão avaliados pelo renomado juiz americado Richard Landry.

A grande novidade da 46ª edição da Expoleite será o Julgamento de Raça Holandesa que, pela primeira vez, integrará o Circuito Nacional da Raça Holandesa. A etapa foi credenciada junto à Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) cumprindo todos os critérios de avaliação da Associação.

A novidade permitirá que os animais exibidos e premiados durante a Expoleite tenham a oportunidade de disputar, ao final da temporada, colocações dentro do Circuito Nacional. “Agora a Expoleite passará a ser uma vitrine para difundir o trabalho realizado pelos produtores da região que se destacarem durante a feira”, ressalta Teixeira.

“Com a avaliação sendo feita aqui, facilitará muito o acesso desses animais ao ranking nacional sem a necessidade de gerar mais despesas com deslocamento e de desgastes para o bem estar dos animais”, conta o diretor.

Juiz internacional

Os Julgamentos de Raça serão feitos pelo americano Richard Landryn, jurado oficial pela Holstein Canada​  desde 1993. Ao longo da carreira, Landry fez o julgamento das principais exposições da raça Holandesa , Ayshire, Jersey e Prado Suíço em diversos países, incluindo Suíça, França, Bélgica, Canadá, Estados Unidos.

As competições acontecem durante toda a Expoleite. Participarão da avaliação bovinos da Raça Holandesa vermelha e branca e preta e branca, nas categorias Macho, Fêmeas Não Paridas e Fêmeas Paridas em Lactação ou Secas com Prenhez Positiva.

Na quinta-feira (26), às 14 horas, acontece o julgamento dos holandeses vermelho e branco da categoria gado jovem, e, às 16 horas, da categoria gado adulto. Na sexta-feira (27), a partir das 15 horas, o público poderá conferir o julgamento dos holandeses preto e branco, na categoria jovem. No sábado (28), às 14 horas, será a vez dos bovinos preto e branco da categoria adulto serem avaliados. A premiação dos competidores está marcada para o sábado às 18 horas.

Programação

Além dos julgamentos, a programação gratuita da Expoleite também inclui palestras técnicas, 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação do Clube de Bezerras, Encontro de Suinocultores e Exposição de Flores.

Serviço:

46ª Expoleite

Data: 25 a 28 de julho de 2018

Horário: 8h30 às 22h

Local: Parque de Exposições da Capal – Arapoti

Entrada gratuita

Mais informações pelo site www.capal.coop.br/expoleite

Assessoria de Imprensa: Página 1 Comunicação

Jornalista: Karen Faccin (karen@pg1com.com

Leia+:O Cantor Boivi Anuncia Dueto com Cantor Espanhol John Andrade

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo