Comportamento

Julho e férias escolares os cuidados extras

Sete mil atendimentos de casos de acidentes domésticos envolvendo crianças.

Julho e férias escolares os cuidados extras.

O mês que as crianças costumam passar mais tempo em casa é período de alerta para prevenir acidentes domésticos envolvendo os pequenos. Uma média semestral do Instituto Doutor José Frota (IJF) mostrou sete mil atendimentos de casos de acidentes domésticos envolvendo crianças. As quedas lideram esta estatística.

Assim, a pediatra Vanuza Chagas ressalta que cuidados com todos os ambientes externos e internos são necessários. A cozinha costuma ser o local mais propício à acidentes envolvendo queimaduras, intoxicação, cortes e lacerações. Por isso, “Alguns cuidados merecem destaque, como materiais de limpeza em armários fechados e altos, objetos cortantes longe dos pequenos e os cabos das panelas do fogão voltados para dentro”, disse Vanuza.

Julho e férias escolares os cuidados extras
Foto: Pexels Divulgação

Julho e férias escolares os cuidados tem que ser redobrados.

De fato, nas outras áreas dentro e fora de casa é preciso se atentar aos protetores nas tomadas, escadas, redes de proteção na varanda e muita atenção às piscinas: Assim também, “a criança nunca pode estar desacompanhada nas imediações da piscina”, acrescentou, lembrando que além disso, a brincadeira pode ter um fim trágico. Bem como, ainda para garantir boas férias para pais e filhos, a pediatra dá dicas do que não pode faltar na mala dos pequenos.

Por exemplo: É “Imprescindível levar protetor solar, repelente, uma “farmacinha” indicada pelo pediatra com antitérmico,  antialérgico , medicação sintomática pra vômito, probióticos e antisséptico tópico. Por outro lado, dependendo do histórico da criança e em viagens internacionais pode ser recomendado também a prescrição de um antibiótico. Sempre todas as medicações devem ter a respectiva receita médica”, informou.

Foto: Pexels – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja neste link Por que ter o seu Programa na plataforma do canal EGO TV?

LEIA MAIS: Conheça Igor Galdino a nova revelação da música sertaneja.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo